Estádio em Nova Jersey recebe semifinais e final do Mundial de Clubes; Fluminense x Chelsea se enfrentam nesta terça-feira
O MetLife Stadium é um digno palco de grandes partidas do Mundial de Clubes e da Copa do Mundo. O estádio que recebe nesta terça-feira, 8, a partir das 16 horas (de Brasília), Fluminense e Chelsea por uma vaga na decisão, no entanto, coleciona algumas polêmicas.
Do antigo gramado sintético a um palco montado no meio da arquibancada, essas são só algumas novidades apresentadas pelo estádio com capacidade para 82.500 pessoas. Além das semifinais e finais do Mundial, o estádio recebeu ainda outras seis partidas. Na Copa, serão sete jogos e mais a final.
Ver essa foto no Instagram
A Fifa não realiza as suas competições em gramado sintético e exigiu a troca do piso — diferentemente do que aconteceu na Copa América, de administração da Conmebol, no ano passado. A implantação terminou semanas antes da abertura do Mundial de Clubes ainda sem a grama no melhor estado. Estêvão, depois do empate sem gols entre Palmeiras e Porto, chegou a reclamar do gramado.
O estádio é compartilhado entre duas das maiores franquias da NFL. Os Giants e os Jets, ambos de Nova York, mandam os seus jogos na vizinha East Rutherford, chamada apenas pelo nome do estado Nova Jersey. As cores, as lojas oficiais, o envelopamento do estádio… Tudo muda de um time para o outro. A propriedade é da empresa New Meadowlands Stadium Company.
Inaugurado em 2010, o estádio venceu uma importante concorrência com duas outras cidades de peso para receber a fase final do Mundial de Clubes e também da Copa do Mundo de 2026: Los Angeles com o SoFi Stadium e Dallas com o igualmente moderníssimo AT&T Stadium. Além dos EUA, Canadá e México também receberão jogos da Copa.
À la NFL, a principal liga de futebol americano, a Fifa anunciou um inédito show do intervalo para a final da Copa do Mundo do ano que vem. O estádio aproveitará a sua expertise de receber o SuperBowl, a final do jogo da bola oval, para promover uma atração musical. O último SuperBowl disputado no MetLife foi o de 2014, que teve a vitória do Seattle Seahawks sobre o Denver Broncos.
Os jornalistas que acompanharam a véspera da partida entre Fluminense x Chelsea puderam observar um palco, com um telão 3D, montado no último anel de cadeiras superiores. Embora a Fifa não divulgue, a expectativa é que se tenha por ali um show de encerramento para a final. Também junto aos torcedores, mas em um anel inferior, um DJ tem um espaço para tocar as já manjadas músicas do Mundial de Clubes.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.