Publicidade
Publicidade

PLACAR e ONEFAN lançam novo app oficial da revista

App PLACAR Digital já está disponível em Android e iOS; nova plataforma vai oferecer conteúdos exclusivos, quizzes e pesquisas

A PLACAR abriu ainda mais seu ecossistema para os leitores da era digital. Nesta terça-feira, 9 de abril, a mais longeva revista de futebol da América do Sul lançou seu novo super app, turbinado pela tecnologia ONEFAN, a fim de oferecer a todos os torcedores uma nova experiência em conteúdo, entretenimento e diversão no futebol.

Publicidade

Disponível em Android e iOS, PLACAR Digital vai oferecer conteúdos exclusivos, quizzes e pesquisas, para envolver o torcedor num mundo de experiências sobre a paixão pelo futebol e pelos principais clubes do país. Ao acumular pontos nessas experiências, o torcedor e a torcedora poderão usar seus pontos para obter recompensas exclusivas, desde descontos em lojas até lugares superespeciais em estádios pelo país.

“Agora o nosso conteúdo que carrega uma tradição de 54 anos está em todas as plataformas disponíveis. O superapp trará uma experiencia única com conteúdo inédito e gamificação que terá vantagens exclusivíssimas. Isso levará a nossa marca a novos públicos, que por sua vez levarão a marca a mais 50 anos de existência”, afirma Gustavo Leme, CEO da PLACAR. “O trabalho junto à ONEFAN vai impulsionar ainda mais o crescimento do nosso público, trazendo muita experiencia em engajamento com os torcedores de futebol.”

Publicidade

“Trabalhar com a PLACAR, uma marca impressa no imaginário dos fãs de futebol em todo o Brasil, é uma das oportunidades mais empolgantes que já surgiram no mercado de Fan Engagement”, completa Fábio Palma, CEO da ONEFAN.

“Não é nenhum exagero que a revista sempre teve fãs, muito mais que leitores, colecionadores que empilhavam edições históricas, guardavam publicações especiais e amavam o jeito com que a revista cobria o futebol com imagens icônicas, como a célebre foto do Pelé suando um coração na camisa brasileira. Participar dessa nova vida da PLACAR, agora criando um ecossistema digital que permitirá uma conexão ainda maior com esses fãs do passado e os do futuro, é mais que um desafio, é um privilégio, que com certeza vai transformar a experiência de vivenciar a paixão por futebol.”

SOBRE A PLACAR
A mais tradicional e longeva revista esportiva do Brasil foi lançada em março de 1970 pela Editora Abril. Mais de cinco décadas da história do futebol brasileiro foram contadas em suas páginas, com reportagens e imagens premiadas. Em novembro de 2022, PLACAR foi licenciada pela Editora Score, que iniciou um projeto de reformulação e expansão da marca, com ênfase nas plataformas digitais, sem abandonar a tradição do impresso. Em junho de 2023, já sob a gestão da Score, PLACAR chegou à sua edição de número 1500.

Publicidade

SOBRE A ONEFAN
Startup do estúdio Sportheca criada em 2020, a ONEFAN iniciou seus trabalhos com Fan Engagement com o app oficial do São Paulo Futebol Clube e logo se especializou na criação de ecossistemas digitais capazes de conectar fãs com seus clubes favoritos, capacitando essas entidades a conhecerem melhor seu público e ativarem marcas dentro desse relacionamento. Atualmente a lista de parceiros inclui Flamengo, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Fortaleza, Coritiba, COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a Federação Romena de Futebol, o Deportivo Cuenca (Liga PRO/Equador) e o Osasuna (LaLiga/Espanha). Em 2022 passou a fazer parte do ecossistema Grupo SBF, que compreende Centauro, Fisia (operadora da Nike no Brasil), FitDance, NWB e X3M. Desde 2023, Fábio Palma é o CEO da ONEFAN.

Publicidade