Decisões de natação, vela, ginástica e atletismo: o que ver nas Olimpíadas
Brasileiros Bruno Fratus e Rebeca Andrade têm chances reais de medalha; final dos 100 metros rasos fecha o nono dia de disputas
Os Jogos Olímpicos de Tóquio seguem agitados entre a noite deste sábado, 31, e a manhã de domingo, 1º de agosto. O Brasil tem chances reais de medalha na natação, na vela e na ginástica artística. Atletas nacionais ainda estarão em ação no handebol, atletismo, vôlei, tênis de mesa, luta olímpica, boxe, entre outros. No fim do dia, será descoberto o novo homem mais rápido do mundo, ou seja, o sucessor do aposentado Usain Bolt.
Neste sábado, às 22h30, Bruno Fratus compete pela final do 50m livre na natação masculina com chance de medalha. Ele foi o terceiro melhor classificado da semifinal. Ainda neste sábado, pelas oitavas do vôlei de praia feminino, às 22h, a dupla Ana Patrícia e Rebecca encara as chinesas Wang e X. Y. Xia. Pela fase de grupos do vôlei masculino, às 23h05, a seleção brasileira enfrenta a francesa no fechamento da primeira fase. Já na luta olímpica, às 23h10, os brasileiros Eduard Soghomonyan e Aline Silva competem por suas respectivas categorias.
Já no domingo, 1º, o bicampeão olímpico Robert Scheidt, na classe laser da vela, ainda tem chance de medalha, às 2h33. Já às 5h52, o grande destaque brasileiro: Rebeca Andrade, que já fez história ao conquistar a primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina do Brasil, compete pela final do salto, com possibilidade reais de subir ao pódio novamente. A americana Simone Biles novamente será ausência em razão de problemas psicológicos.
Ainda no domingo, às 6h18, Hebert Sousa encara Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, pelas quartas de final do boxe. No tênis de mesa masculino, às 2h30, o Brasil compete pelas quartas de final. Pela manhã, às 9h15, nos 400m rasos, Alison dos Santos tem a chance de cravar uma vaga na grande decisão. Às 9h50, será disputada a final dos 100 metros rasos, principal prova de velocidade dos Jogos. Será a primeira vez desde Atenas-2004 que o campeão não será o jamaicano Usain Bolt.
A Olimpíada de Tóquio é transmitida pelos canais do Grupo Globo e pela BandSports. A Rede Globo detém a exclusividade em TV aberta e promete 12 horas diárias de programação olímpica. Na TV por assinatura, o evento será exibido nos quatro canais do SporTV e no BandSports. Os jogos também serão distribuídos no serviço de streaming Globoplay.
Confira a agenda dos principais eventos (horários de Brasília):
Hipismo Cross-Country misto
19h45 – Brasil
Atletismo – 3000m com Obstáculos feminino
21h40 – Simone Ferraz (BRA) e Tatiane Raquel (BRA)
Atletismo – Salto em Distância feminino
21h50 – Eliane Martins (BRA)
Tênis de Mesa feminino
22h – Brasil x Hong Kong
Vôlei de Praia feminino
22h – Ana Patrícia/Rebeca (BRA) e Wang/X. Y. Xia (CHI)
Natação masculina 50m livre
22h30 – Bruno Fratus (BRA)
Atletismo – 400m Rasos masculina
22h45 – Lucas Carvalho (BRA)
Vôlei masculino
23h05 – Brasil x França
Luta olímpica feminina
23h10 – Aline Silva (BRA) x Yasemin Adar (TUR)
Luta olímpica masculina
23h10 – Eduard Soghomonyan (BRA) x Eduard Popp (ALE)
Domingo (1)
Vela feminino, misto e masculino
0h05 – Fernanda/Ana (BRA) e Samuel/Gabriela (BRA)
00h15 – Haddad/Bethlem (BRA)
2h05 – Jorge Zarif (BRA)
2h33 – Robert Scheidt (BRA)
Tênis de mesa masculino
2h30 – Brasil x Sérvia
Vôlei de praia feminino
5h – Agatha/Duda (BRA) e Ludwig/Kozuch (ALE)
Ginástica artística
5h52 – Rebeca Andrade (BRA)
Boxe masculino
6h18 – Hebert Sousa (BRA) x Abilkhan Amankul (CAZ)
Handebol masculino
7h30 – Brasil x Alemanha
Atletismo
400m rasos masculino
9h15 – Alison dos Santos (BRA)
100 metros rasos
9h50