Bolasie, Thiago Maia e mais: as últimas movimentações da janela brasileira
Mercado vive as últimas 48 horas e clubes correm contra o tempo para anunciar contratações e reforços; confira quem seu time pode contratar e quem ainda deve trocar de clube
A janela de transferências do futebol brasileiro fecha nesta quinta-feira, dia 7 de março. Portanto, o mercado entra nas últimas 48 horas de movimentações. Ainda assim, muitas equipes ainda vivem a expectativa de fechar contratações e anunciar reforços. O Corinthians, por exemplo, quase perdeu Maycon e corre contra o tempo para oficializar o zagueiro Cacá. O volante Thiago Maia vive uma novela com o Flamengo e Inter, enquanto o francês Bolasie deve desembarcar no Criciúma.
Confira quem ainda pode trocar de clube e quem o seu time pode contratar no final da janela:
Corinthians (Cacá, Maycon e Matías Rojas)
O Corinthians aprendeu ao longo da janela que nada está feito até a assinatura no papel. Por isso, o Timão aguarda com cautela a chegada do zagueiro Cacá, que estava emprestado ao Athletico Paranaense pelo clube japonês Tokushima Vortis. O Furacão quase voltou atrás no negócio após a pedida do novo técnico Cuca, mas ainda assim o negócio segue encaminhado. O atleta já se despediu do antigo clube e desembarcou na cidade de São Paulo na última terça-feira e aguarda exames para confirmar a contratação.
O torcedor alvinegro viveu momentos de angústias logo no início desta semana ao ver o Flamengo se aproximar de Maycon. O volante, no entanto, cria do Terrão e identificado com a fiel torcida, recusou a investida rubro-negra feita junto ao Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que detém o passe do brasileiro.
Quem de fato de deve sair do Parque São Jorge é o paraguaio Matías Rojas. O meia tem diretos de imagem atrasado e negocia a sua rescisão com o clube. O destino de Rojas deve ser o Inter Miami, clube estadunidense de Lionel Messi e Suárez.
Internacional (Thiago Maia)
Uma das maiores novelas da janela brasileira envolve o volante Thiago Maia, do Flamengo, com o Internacional. A equipe colorada tenta a contratação do atleta desde o início de fevereiro e colocou uma proposta de 4 milhões de euros na mesa rubro-negra. O Flamengo, por sua vez, negocia com o Lille, da França, um maior passe do atleta para poder ficar com uma porcentagem maior do negócio. Thiago Maia não parece fazer parte dos planos do técnico Tite e por isso a transação deve avançar nas próximas horas.
Criciúma (Yannick Bolasie)
O Criciúma é responsável por uma das negociações mais inusitadas da janela: o francês Yannick Bolasie. O atacante de 34 anos já foi oficializado no Boletim Informativo Diário da CBF e recém adquiriu o visto de trabalho no consulado de Londres. A expectativa é que Bolasie desembarque no Brasil nos próximos dias. O atacante defendeu clubes da Inglaterra, Portugal e Turquia, atualmente estava no Swansea, do País de Gales, mas foi destaque mesmo no londrino Crystal Palace.
Vasco (Clayton Silva)
O Vasco deve fechar sua janela de transferências com a contratação do atacante Clayton Silva, do Casa Pia, de Portugal. O brasileiro de 25 anos deve desembarcar no Rio de Janeiro já nesta quarta-feira para realizar exames e assinar com o cruzmaltino. Há duas temporadas no futebol português, Clayton já passou pelo Coritiba e foi destaque do Globo, do Rio Grande do Norte.
Fortaleza (Vargas)
Outra novela do futebol brasileiro envolve o chileno Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro. Com pouco espaço na equipe mineira ao longo da última temporada, o atacante pode trocar o Galo pelo Leão do Pici. O Fortaleza formalizou o interesse e acertou a contratação junto ao clube alvinegro, porém ainda resta a confirmação do atleta. Vargas ficou de fora do último compromisso do Galo, mas participou dos treinos desta semana.
Botafogo (Allan e Igor Jesus)
O Botafogo tem duas negociações encaminhadas ainda da atual janela, mas que devem se concretizar somente no meio do ano. O volante Allan (ex-Vasco, Napoli e Everton), atualmente no Al-Wahda, e o atacante Igor Jesus, do Al-Shabab. Os dois atletas têm contrato com seus respectivos clubes até o junho e, por isso, devem fechar a temporada saudita para reforçarem de vez o Glorioso.
Vitória (Luan e Maicon)
O Vitória tenta se reforçar em todos os setores para a temporada de retorno à elite do futebol brasileiro. Nos últimos dias a equipe rubro-negra acertou com o atacante Luiz Adriano, ex-Inter, e com Jean Mota, volante que estava no Inter Miami. Agora o Leão mira no volante Luan, sem espaço no São Paulo, e no zagueiro Maicon, do Vasco. As tratativas com a equipe tricolor estão avançadas, enquanto o cruzmaltino faz jogo duro para liberar seu atleta.
É DO LEÃO! 🔴⚫️🦁
Jean Mota é o novo contratado do Leão para a temporada de 2024. O meia vem do Inter Miami e chega para reforçar a equipe rubro-negra. VAMOS JUNTOS POR MUITO MAIS! #PegaLeão #PorNossaHistória pic.twitter.com/xejwoOzk2k
— EC Vitória (@ECVitoria) March 5, 2024
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.