Publicidade
Publicidade

São Paulo vence concorrência com Vasco e confirma atacante André Silva

Jogador, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, chega para ser opção para Calleri ao longo da temporada no futebol brasileiro

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira, 5, a contratação do atacante André Silva. O jogador, 26, estava no Vitória de Guimarães e chega para ser uma opção para Calleri na sequência de jogos ao longo da temporada. O Vasco também havia mostrado interesse na contratação do atleta.

Publicidade

André Silva assinou contrato com o Tricolor até o final de 2027.

“Agradeço pelo momento que estou vivendo, porque o São Paulo é o clube que eu sempre quis jogar. O São Paulo é um clube histórico. O torcedor pode esperar muita dedicação e empenho. Estou ansioso para ter o primeiro contato com a torcida são-paulina no MorumBis”, comemorou o jogador.

Nos últimos oito jogos pelo clube português, André Silva, canhoto e com 1,81 m, mostrou o seu instinto artilheiro com seis gols marcados. Na temporada, foram 28 partidas e 13 gols marcados.

Publicidade

Entenda a polêmica sobre salas de imprensa de São Paulo e Palmeiras

Nascido em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, começou na categoria de base do Atlético Diadema. Entre 2015 e 2016, passou por empréstimo pelo time B do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e na sequência também foi emprestado ao time sub-20 do Internacional.

Após deixar o Colorado, André Silva iniciou sua trajetória em Portugal, pelo Rio Ave B. Entre idas e vindas do time principal, trocou a equipe pelo Arouca, em que fez 21 gols em três temporadas e foi contratado pelo Vitória de Guimarães.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

 

Publicidade