Roma e Napoli vencem e seguem na briga pela vice
Diferença segue de dois pontos, com vantagem para o Napoli
Faltando duas rodadas para o término do Campeonato Italiano, Roma e Napoli seguem na briga pela vice-campeonato. Ambos venceram nesta segunda (2) e se mantém na briga.
A Roma sofreu mais, mas fez sua parte. Jogando em Gênova, contra o Genoa, abriu o placar com seis da primeira etapa, com Salah, após assistência de Perotti.
Todavia, em casa, o Genoa virou o jogo. Tachtsidis, aos 13 da primeira etapa, com assistência de Laxalt, e Pavoletti, aos 20 do segundo tempo, com assistência de Rincon, viraram para o time da casa.
Mas na briga, a Roma chegou à virada. Totti entrou aos 14 do segundo tempo, recebeu amarelo aos 27 e empatou aos 32, após assistência de De Rossi. Aos 42, a Roma virou novamente com El Shaarawy, após assistência de Dzeko.
Mais tarde, jogando em casa, o Napoli manteve sua vantagem sobre a Roma ao vencer o Atalanta por 2 x 1.
E o primeiro gol foi do artilheiro do Campeonato Italiano, Gonazalo Higuaín, aos 10 do primeiro tempo, com assistência de Hamsik. Higuaín marcou o segundo aos 32 do segundo tempo, com assistência de Callejón.
O Atalanta ainda descontou aos 40 do segundo tempo, em gol contra de Albiol.
Com isso, o Napoli foi a 76 pontos e a Roma a 74, faltando duas rodadas para o fim. Na penúltima rodada, a Roma recebe o Chievo Verona, enquanto o Napoli visita o Torino.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Italiano
Totti ajudou na virada da Roma sobre o Genoa – Valerio Pennicino/Getty Images