Publicidade
Publicidade

Coutinho, Oscar e mais: 5 nomes que estão no mercado

Meia Aston Villa negocia um possível retorno ao Vasco; confira a lista de atletas que podem pintar no Brasileirão no segundo semestre

Depois de 14 anos, Philippe Coutinho pode voltar ao Vasco. Revelado pelo gigante da Colina, o meia passou por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Al-Duhail e Aston Villa, clube detentor de seus direitos. Agora, aos 31 anos, negocia seu retorno ao Brasil.

Publicidade

Com contrato até 2026 no Aston Villa, Coutinho pode rescindir amigavelmente e se tornar um dos atrativos do mercado do verão europeu. Da mesma forma, o lateral-esquerdo Alex Sandro, que tem contrato com a Juventus até o fim de junho, cogita voltar ao futebol brasileiro.

PLACAR separou cinco jogadores que podem retornar ao Brasil nos próximos meses e analisou a recente fase. Confira:

Philippe Coutinho

Coutinho ficou fora da última Copa pela seleção - Lucas Figueiredo/CBF
Coutinho ficou fora da última Copa pela seleção – Lucas Figueiredo/CBF

Emprestado pelo Aston Villa ao time catariano Al-Duhail, o meia de 31 anos fez 23 partidas no futebol do Oriente Médio. Ao todo, o brasileiro somou oito gols e três assistências durante a passagem.

Publicidade

Coutinho tem vínculo de empréstimo até junho deste ano e poderia retornar à Europa. Contudo, não faz parte dos planos do clube inglês, que estuda rescindir o contrato.

Nas últimas três temporadas, somou 82 jogos e anotou 16 gols e seis assistências.

Alex Sandro

Alex Sandro
Alex Sandro, lateral da Juventus e da seleção brasileira – Divulgação/CBF

O lateral-esquerdo do Brasil na última Copa do Mundo tem o futebol nacional como possível destino. Atualmente, é jogador da Juventus, clube com o qual tem contrato até o fim de junho.

Sem a renovação do vínculo, ficará livre no mercado e pode movimentar as especulações no país. Até então, um dos clubes que surgiu como possível destino é o São Paulo, em busca de reforços na posição.

Publicidade

Um ponto para ficar atento é o estado físico do atleta. Nas últimas três temporadas, o defensor que passou por Athletico Paranaense e Santos no Brasil perdeu 36 jogos por lesões.

Oscar

Oscar tem bons números em cinco anos de China -
Oscar tem bons números em anos de China

Formado na base do São Paulo, o meio-campista se destacou como profissional pelo Internacional e foi vendido para o Chelsea, onde jogou entre 2013 e 2017. Desde então, é jogador do chinês Shangai Port.

O contrato do meia com o clube asiático termina em novembro desde ano, o que permite que clubes brasileiros sonhem com uma repatriação. Inter e Flamengo podem ser os destinos do jogador.

Nas últimas três temporadas, Oscar tem 50 jogos, 14 gols e 22 assistências.

André Ramalho

 

Revelado pelo Red Bull Brasil em 2010, o zagueiro pode retornar ao Brasil após longa passagem na Europa. Ao todo, atuou por Red Bull Salzburg, Liefering, Bayer Leverkusen, Mainz e atualmente defende o PSV.

André tem contrato com o time holandês até dia 30 de junho e no início deste ano foi alvo do Internacional. Nas últimas semanas, o nome do jogador foi ligado ao Palmeiras.

O defensor tem 128 partidas nas últimas três temporadas.

Rafinha Alcântara

 

Filho do campeão mundial Mazinho, o meia de 31 anos pode vir a atuar profissionalmente no Brasil pela primeira vez. Pertencente ao Al-Arabi, do Catar, onde tem contrato até junho.

Revelado pelo Barcelona, passou também por Celta de Vigo, Inter de Milão, PSG e Real Sociedad. Também já foi convocado para a seleção brasileira, onde levou a medalha de ouro nos Jogos do Rio em 2016.

Rafinha tem 66 jogos, 10 gols e 10 assistências. Segundo o jornalista Felippe Facincani, de PLACAR, o Palmeiras é um dos interessados no meia.

Publicidade