A chuva no Rio Grande do Sul chegou a níveis alarmantes. Milhares de pessoas perderam suas casas e muitas campanhas de arrecadação foram feitas para tentar ajudar àqueles que mais sofreram com isso. A dupla de rivais da capital gaúcha, Grêmio e Internacional, se uniu para conseguir suprimentos aos necessitados.

Além dos pontos de coleta de materiais no Gigantinho, por parte do clube colorado, e nos CTs masculino e feminino, além do Estádio Olímpico e Arena do Grêmio, por parte do Tricolor, ambos os clubes compartilharam pedidos de doações para os afetados.

Reprodução/Grêmio FBPA

Reprodução/Grêmio FBPA

Os atletas Thiago Maia e Sergio Rochet, do Internacional, participaram da distribuição de alimentos para os atingidos. O goleiro uruguaio deu uma entrevista à Rádio Gaúcha em que afirmou que estava ajudando para que as pessoas sentissem que tinham com quem contar nesse momento.

O Grêmio, no entanto, foi obrigado a parar as arrecadações por conta de riscos nas áreas em que estavam sendo feitas as campanhas. O Tricolor se pronunciou nas redes sociais:

O Internacional, por sua vez, segue recebendo doações no Beira-Rio, sem a necessidade de entrar no estádio.