Clubes brasileiros se unem por arrecadações para vítimas da chuva no RS
Clubes se uniram para arrecadar material para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul; momento é extremamente delicado
A chuva no Rio Grande do Sul chegou a níveis alarmantes. Milhares de pessoas perderam suas casas e muitas campanhas de arrecadação foram feitas para tentar ajudar àqueles que mais sofreram com isso. A dupla de rivais da capital gaúcha, Grêmio e Internacional, se uniu para conseguir suprimentos aos necessitados.
Além dos pontos de coleta de materiais no Gigantinho, por parte do clube colorado, e nos CTs masculino e feminino, além do Estádio Olímpico e Arena do Grêmio, por parte do Tricolor, ambos os clubes compartilharam pedidos de doações para os afetados.
Os atletas Thiago Maia e Sergio Rochet, do Internacional, participaram da distribuição de alimentos para os atingidos. O goleiro uruguaio deu uma entrevista à Rádio Gaúcha em que afirmou que estava ajudando para que as pessoas sentissem que tinham com quem contar nesse momento.
O Grêmio, no entanto, foi obrigado a parar as arrecadações por conta de riscos nas áreas em que estavam sendo feitas as campanhas. O Tricolor se pronunciou nas redes sociais:
ATENÇÃO ⚠️ Por orientação das autoridades e visando a segurança de todos informamos que estão suspensas as doações à vítimas das chuvas nos pontos de coleta do Grêmio. Orienta-se que as pessoas fiquem em suas casas e saiam de áreas de risco.
Contribuições via PIX do @governo_rs… pic.twitter.com/P6RP5XQ5VB
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 3, 2024
O Internacional, por sua vez, segue recebendo doações no Beira-Rio, sem a necessidade de entrar no estádio.
Atenção! O acesso de veículos para a doações no Beira-Rio deve ser feito pela entrada na rua Nestor Ludwig, ao lado do Gigantinho. A entrada é liberada pelo toldo, não havendo necessidade de passar pela cancela.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 3, 2024
O Juventude, equipe de Caxias do Sul, também está arrecadando materiais para doação e encaminhando tudo para a Fundação de Assistência Social (FAS).
Nesta sexta, foram divulgadas imagens dos CTs de ambos os times tomados pela água da chuva. O centro de treinamento Colorado fica na beira do Rio Guaíba e está completamente debaixo d’água.
O Grêmio treinará no campo da universidade PUC-RS pelos próximos três dias, por conta do nível da água.
Diversos clubes do Brasil se solidarizaram com a situação do estado, compartilhando a chave PIX da secretaria do Estado do Rio Grande do Sul. Entraram na campanha clubes como Vasco da Gama, Corinthians, Flamengo Chapecoense e Criciúma.
Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o governo do Estado reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado. pic.twitter.com/M2I6zfsMNs
— Governo do Rio Grande do Sul (@governo_rs) May 2, 2024
Os jogos do Brasileirão que envolvem as três equipes da Série A foram adiados, são eles:
Grêmio x Criciúma
Cruzeiro x Internacional
Juventude x Atlético-GO