UFC Rio: Aldo e Lyoto ensinam luta a crianças da Rocinha
Projeto do UFC leva lutadores famosos à favela, no instituto de Flávio Canto
Além dos brasileiros, estiveram na Rocinha os americanos Chris Weidman (que está cotado para desafiar Anderson Silva) e Chris Camozzi
Quando desembarcou no Brasil para sua primeira noitada de lutas no Rio de Janeiro, em agosto do ano passado, o UFC anunciou que pretendia abrir academias nas favelas da cidade e incentivar a prática do MMA entre as crianças carentes. O projeto começou a sair do papel nesta quinta-feira, em um dos eventos promocionais para o UFC 153, que acontece no sábado. Lutadores e organizadores foram ao Centro Esportivo da Rocinha para realizar um seminário sobre a modalidade. Como presentes aos pequenos fãs de lutas na véspera do Dia das Crianças, a presença de ídolos do octógono e a chance de aprender alguns golpes e técnicas de MMA. Entre os lutadores que participaram do encontro estavam o campeão José Aldo, o ex-campeão Lyoto Machida e o campeão interino Renan Barão, além de Daniel Serafian, participante do reality show The Ultimate Fighter.
Leia também:
Forte calor atrapalha treino livre nos arcos da Lapa
Globo se previne e garante transmissão ao vivo
Stephan Bonnar, o boa-praça que pode estragar a festa
UFC Rio 3 acontece na capital brasileira do MMA
As lutas do UFC Rio 3
Card principal
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x F. Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
Card preliminar
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x F. Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi
Cerca de cinquenta crianças uniformizadas com quimonos tiveram a oportunidade de treinar com seus ídolos por cerca de quarenta minutos. Além dos brasileiros, estiveram na Rocinha os americanos Chris Weidman (que está cotado para desafiar Anderson Silva) e Chris Camozzi (que enfrenta o brasileiro Luiz Cane no sábado). As crianças foram divididas em três grupos, com dois lutadores em cada, e aprenderam técnicas de jiu-jitsu e muay thai. Para elas, porém, o melhor mesmo foi a chance de chegar perto de atletas que só conhecem pela TV. Os treinos aconteceram no Instituto Reação, que é o primeiro parceiro do UFC no Brasil para este tipo de projeto. A entidade tem como seu idealizador e diretor o ex-judoca Flávio Canto, bronze em Atenas-2004.
Leia também:
O herói Minotauro tenta se recuperar (outra vez)
Começa a semana do show de Anderson Silva
Ao salvar show, Anderson reforça status de herói
‘É difícil fazer algo acontecer no Brasil’, diz Dana