Publicidade
Publicidade

Izquierdo tem atualização médica e hospital confirma parada cardíaca

Jogador do Nacional sofreu arritmia cardíaca durante jogo contra o São Paulo, pela Libertadores, e está entubado com edema

Izquierdo, jogador do Nacional, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma arritmia cardíaca durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores. Em atualização médica emitida neste sábado, 24, o hospital confirmou uma parada cardíaca sofrida pelo atleta, que está entubado e com edema cerebral.

Publicidade

O paciente Juan Manuel Izquierdo Viana foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, em parada cardíaca, de início indeterminado, secundária a uma arritmia“.

O boletim médico ainda completa: “O hospital iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea. Desde então, Juan está internado na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica e cuidados intensivos neurológicos“.

Publicidade

Entubado e com edema cerebral, Izquierdo deve passar por uma nova avaliação em 72 horas. O uruguaio se tornou pai oito dias atrás e neste mesmo sábado sua mulher, Juani, compartilhou do marido: “Por favor, rezem por ele, orem, mandem forças e boas energias. Juanma precisa da gente, sei o quão querido ele é e todos desejamos que ele passe por isso o quanto antes. Em casa esperam sua filhinha de dois anos e seu filhonho de oito dias. Ele ainda tem muito para viver. Por favor, rezem por ele“.

Na última sexta-feira, o argentino Calleri e o uruguaio Michel Araújo, do São Paulo, foram até o hospital visitar Izquierdo.

O que aconteceu com Izquierdo?

O episódio aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo. O atleta de 27 anos sofreu um mal súbito em campo e desmaiou. Imediatamente os companheiros de profissão chamaram a ambulância para o atendimento.

Publicidade

Izquierdo recuperou a consciência, mas voltou a desmaiar na ambulância, ao chegar no hospital. O próprio Nacional se manifestou sobre o caso e confirmou o quatro do atleta.

Izquierdo e Tite: problemas cardíacos no futebol

Izquierdo não foi o único a passar mal neste semana. Em confronto contra o Bolívar, na altitude de La Paz, o técnico Tite também passou mal e precisou ser levado ao hospital.

O acontecimento, ainda que raro no meio do futebol, acendeu um alerta sobre o tratamento cardiológico em atletas. Bruno Bassaneze, cardiologista e médico do esporte explicou um pouco mais sobre o assunto (confira a entrevista).

Publicidade