Publicidade
Publicidade

Botafogo perde na altitude para a LDU e se complica na Libertadores

Na estreia do técnico Artur Jorge, em Quito, equipe brasileira sofre no primeiro tempo, não reage ao 1 a 0 no placar e soma a segunda derrota seguida

O Botafogo se complicou ainda mais, nesta quinta-feira, 11, na Copa Libertadores. Após estrear com derrota dentro de casa, o Glorioso foi até Quito encarar a altitude da cidade equatoriana e também a equipe da LDU, no estádio Casa Blanca. A partida termino 1 a 0 para o time da casa, em partida que marcou também a estreia do técnico Artur Jorge. A equipe brasileira segue zerada e na lanterna do grupo D.

Publicidade

Novo técnico, início de trabalho e estreia fora de casa, na altitude, em partida de Libertadores. O cenário não era favorável ao Botafogo antes do apito inicial e a previsão se confirmou ao longo do primeiro tempo. A equipe brasileira foi completamente dominada pela LDU e saiu no lucro com uma derrota mínima.

O gol saiu logo cedo, aos quatro minutos, após lateral equatoriano. A defesa alvinegra se atrapalhou toda e Alzugaray chutou cruzado para o fundo da rede. Perdido em campo, o Botafogo ainda sofreu o segundo tento, mas foi salvo pela arbitragem de vídeo, que pegou impedimento no lance.

Publicidade

A equipe brasileira voltou para o segundo tempo bem melhor e até conseguiu dominar o começo da etapa final. Trocou passes na entrada da área e assustou uma ou outra vez, mas a fase durou pouco. O Botafogo sofreu com a altitude na sequência e o placar seguiu sem alterações.

Acompanhe os lances de LDU x Botafogo pela Libertadores:

Publicidade