Publicidade
Publicidade

Quem é André Silva, atacante que deve ser reforço do São Paulo

Artilheiro do Vitória de Guimarães na temporada, brasileiro de 26 anos tem acerto encaminhado com o Tricolor segundo a imprensa portuguesa

O São Paulo segue em busca de mais reforços para a temporada que marca o retorno do time à Copa Libertadores. Para reforçar o setor ofensivo, o nome da vez é André Silva, atacante brasileiro de 26 anos que pertence ao Vitória de Guimarães, de Portugal, e tem contratação com o Tricolor encaminhada, de acordo com informações do diário lusitano Record desta terça-feira, 27.

Publicidade

Por ser o artilheiro de sua equipe na temporada com 13 gols, a negociação não deve acontecer por menos de 3,5 milhões de euros (18,7 milhões de reais). Apesar dos valores, o atacante ainda teria que brigar por posição com nomes como Luciano e Calleri. O jogador também interessava ao Vasco da Gama, mas preferiu a oferta do São Paulo.

Nascido em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, começou na categoria de base do Atlético Diadema. Entre 2015 e 2016, passou por empréstimo pelo time B do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e na sequência também foi emprestado ao time sub-20 do Internacional.

Publicidade

Após deixar o Colorado, André Silva iniciou sua trajetória em Portugal, pelo Rio Ave B. Entre idas e vindas do time principal, trocou a equipe pelo Arouca, onde fez 21 gols em três temporadas e foi contratado pelo Vitória de Guimarães.

Desde a metade de 2022, somou 19 gols e seis assistências em 60 partidas com a camisa de seu atual clube. Nesta temporada, é um dos principais nomes da equipe e se mostra um atacante capaz de desempenhar muitas funções.

Segundo dados do Sofascore, além de artilheiro, também criou muitas chances de gol (são 22 passes para finalização na competição). Canhoto de boa agilidade, André deve ser, caso a contratação se concretize, uma alternativa para a posição de centroavante ou atacante com mais liberdade.

Publicidade

 

Publicidade