Publicidade
Publicidade

O que esperar do duelo pela liderança entre Botafogo x Flamengo

Tite tem uma vantagem a mais que Artur Jorge, uma vantagem de dois gols na Libertadores podem ajudar o Flamengo no Brasileirão

O Flamengo está determinado a alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro. O alvo deste domingo, 18, às 18h30 (de Brasília), é o Botafogo, no clássico carioca que acontecerá no estádio Nilton Santos. A partida será válida pela 23ª rodada da competição, sendo um jogo crucial para as ambições do Rubro-Negro.

Publicidade

Nós da Placar vamos listar para você alguns pontos a favor da vitória do Rubro-Negro que quer reconquistar a liderança do Brasileirão.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Flamengo e o melhor elenco do Brasil

O Flamengo é reconhecido por ter um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Esse fato é de extrema importância em uma competição tão acirrada como o Brasileirão, pois permite ao clube ter jogadores decisivos em todos os setores do campo. Dentro do próprio clássico, essa força coletiva poderá fazer a diferença.

Publicidade

Jogadores como, Arrascaeta e Pedro são exemplos de atletas que podem desequilibrar a partida a qualquer momento. Além disso, a profundidade do banco de reservas oferece um leque de opções táticas ao técnico Tite, algo que pode ser um diferencial no decorrer do jogo.

A vitória contra o Bolívar pode ajudar no clássico

Diferentemente do Botafogo, o Flamengo já garantiu uma boa vantagem na Libertadores ao vencer o Bolívar por 2 a 0 na última partida. Isso significa que Tite não precisará poupar jogadores para o duelo de domingo. O foco estará totalmente voltado para o clássico e para a possibilidade de assumir a liderança do campeonato.

Flamengo é comandado por um dos maiores técnicos do Brasil

Tite, é o último técnico brasileiro a vencer um Mundial de Clubes, teve a sua passagem pela seleção e é indiscutivelmente um dos melhores técnicos dos últimos tempos. O Flamengo dependerá bastante da estratégia de Tite. Com possíveis incertezas no ataque, o treinador entende que precisará montar o time ideal para buscar a vitória.

Publicidade

Como ele mesmo destacou: “A gente não vira a chave em lugar nenhum, continua com a chave. Porque desempenho é emprestado de um jogo para outro, de um treino para outro“. Ele contará com a mentalidade vencedora de seu elenco para alcançar o objetivo final.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade