Kelvin Oliveira recusa convite de Neymar para jogar no Santos e fica na Kings League
Atacante, de 29 anos, é o principal jogador da modalidade que conquista jovens ao redor do mundo

Principal jogador do futebol 7, Kelvin Oliveira anunciou nesta segunda-feira, 24, que seguirá na Kings League. O atacante, de 29 anos, foi convidado por Neymar para jogar no Santos, mas preferiu continuar com a G3X, equipe pela qual agora será atleta e copresidente.
K9, como também é conhecido, foi eleito o melhor jogador dos dois mundiais que aconteceram até agora no principal torneio de fut 7 da atualidade. Pela G3X, o atacante esteve na campanha do vice-campeonato mundial na versão clubes. Já com a camisa da seleção brasileira, ajudou a garantir o título inédito.
Ver essa foto no Instagram
“São poucos jogadores na vida que são privilegiados de ter um convite feito por Neymar, maior ídolo da nossa geração. Já conversamos muito no particular e realmente me emociono”, disse Kelvin.
“Já tive o meu tempo no futebol de campo e o que vale para mim agora é poder fazer o que gosto e me sinto valorizado. A Kings League mudou muito a minha vida e decidi acabar ficando na modalidade”, completou o autor de 19 gols em cinco jogos da edição clubes, disputada em janeiro, na Itália.
Ver essa foto no Instagram
O jogador fez as categorias de base no futebol de campo. Ainda na adolescência, foi convidado para um período de testes no Milan. Sem o passaporte italiano, no entanto, teve dificuldades para ficar. Natural de Ipatinga (MG), treinou no Cruzeiro até descobrir o futebol 7.
No Grêmio, na época um dos melhores times da modalidade, Kelvin ganhou o apoio de antigos companheiros, como Michel e Douglas, para uma oportunidade no campo. Durante a lesão do atacante uruguaio Luis Suárez, o atacante treinou com os profissionais, mas, como prefere dizer não teve oportunidades.
O atleta ainda foi contratado para disputar a Série C pelo São José. Como lateral-esquerdo, que fazia as vezes de ponta, atuou em seis partidas da Copa Federação Gaúcha, marcou um gol e voltou para o fut7.
Alexandre Borba, o Gaules, um dos maiores influenciadores do Brasil, defendeu o seu jogador. O presidente da G3X disse que fez de tudo para manter o seu atleta a ponto de ceder uma parte do clube.
“Tinha gente que tinha dinheiro, tinha gente que tinha proposta, eu tinha propósito para o Kelvin. Quando senti que ele estava inclinado para tomar outra decisão, tive uma luz e pensei em ter o Kelvin como jogador e presidente”, disse Gaules.
A Kings League é um torneio de futebol 7 com regras diferenciadas. Entre algumas novidades que atraem jovens ao redor do mundo, estão o pênalti presidencial. Neymar, presidente do time ao lado do influenciador Cris Guedes, é uma das atrações.
Ver essa foto no Instagram