Jadson sobre Mundial do Palmeiras: ‘Não tem e ponto final’
Meia do Corinthians opinou sobre a Copa Rio de 1951 vencida pelo rival, e também alfinetou o São Paulo, seu ex-clube
Um dia depois de marcar seu primeiro gol na segunda passagem pelo Corinthians, o meio-campista Jadson concedeu entrevista no centro de treinamento do clube, nesta quinta-feira. E aproveitou para alfinetar os rivais do clube alvinegro. Perguntado sobre a interminável discussão sobre a Copa Rio de 1951, vencida pelo Palmeiras, e uma possível chancela da Fifa ao torneio como Mundial de Clubes, Jadson foi direto.
“Mas falaram que era depois de 2000 o primeiro, quando começou a valer. Então o Corinthians é bicampeão e o Palmeiras não tem nada. E ponto final”, afirmou o jogador, lembrando que, em janeiro, a Fifa ratificou que só considera como Mundiais de Clubes os torneios organizados por ela em 2000 e de 2005 para cá.
Em seguida, Jadson também falou sobre o rival São Paulo, clube que defendeu entre 2012 e 2014. Ele criticou o fato de o clube tricolor realizar as duas partidas das quartas de final do Paulistão, contra o Linense, no Morumbi. “É claro que favorece o São Paulo (…) Se foi uma decisão, não tem o que fazer, mas deveria haver igualdade para todos. Mas temos de pensar no nosso jogo”, afirmou.
O Linense concordou em jogar as duas partidas no estádio do São Paulo para aumentar seu faturamento, já que a renda das partidas será dividida. Nas quartas, o Corinthians enfrentará o Botafogo, com o primeiro jogo em Ribeirão Preto e o segundo no Itaquerão.