Guardiola faz homenagem a jornalista morto e pode ser punido
O treinador vestiu uma camiseta que pedia apoio legal à família de argentino morto em acidente de trânsito quando cobria a Copa do Mundo do Brasil
O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, pode ser punido pela Uefa por usar uma camiseta em homenagem ao jornalista argentino Jorge López, morto em acidente de carro durante a Copa do Mundo no Brasil, na entrevista de segunda-feira, que antecedeu o jogo de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Porto. A Uefa anunciou que o comitê disciplinar vai julgar o ato como “incidente de natureza não esportiva”, no dia 21 de maio.
Leia mais:
Jornalista argentino que cobria Copa morre durante perseguição policial
Liga dos Campeões: Neymar faz dois e Barcelona despacha PSG
Liga dos Campeões: Bayern arrasa Porto e passa fácil à semi
Liga dos Campeões: Real e Atlético duelam no Bernabéu
López trabalhava para o diário deportivo Olé e para a rádio La Red e morreu em julho de 2014, em São Paulo: o táxi em que estava foi atingido por um carro conduzido por menores que fugiam da polícia, e o jornalista morreu na hora. Nas redes sociais, uma campanha pede apoio legal à família de López, e Guardiola vestiu a camiseta com a inscrição “Justiça para Topo”. Para a Uefa, Guardiola feriu as regras da entidade, que proíbem manifestações “políticas, ofensivas ou provocativas”.
(Com Estadão Conteúdo)