Exclusivo: Casares diz que Zubeldía permanece no São Paulo
À PLACAR, presidente do clube explica ter confiança na palavra do treinador e segurança contratual para bancá-lo diante de interesse do Equador
O presidente do São Paulo, Júlio Casares, está convicto da permanência de Luis Zubeldía no clube paulista. O treinador argentino foi apontado por jornais equatorianos nesta sexta-feira, 5, como principal alvo da federação do país para substitutir Félix Sánchez, demitido após a eliminação para a Argentina.
Em entrevista exclusiva à PLACAR, o dirigente disse confiar na “palavra” de Zubeldía e que tem segurança contratual para bancá-lo.
“Eu tenho lido notícias, mas não tenho nada oficialmente. É um sinal que o São Paulo na gestão do futebol tem acertado [na escolha] dos seus técnicos. Antes já haviam convidado o Muricy. A comissão técnica do Dorival veio toda, até com seus avaliadores de desempenho. Isso é bom para o futebol. Sinal de que nessa área o São Paulo tem acertado muito. E quando tem o nome do Zubeldía sendo colocado, não ficamos surpresos pela competência dele. Não tenho dúvidas que continuará no São Paulo. É um cara comprometido, de palavra e vai somar conosco”, afirmou Casares.
“Está muito amarrado [o contrato], ele vai continuar”, completou.
O suposto interesse da seleção do Equador por Zubeldia, Júlio Casares presidente do São Paulo garante que o contrato do técnico "está muito amarrado… ele vai continuar"@placar pic.twitter.com/1dVdBkOgFt
— Leandro Quesada (@leandroquesada) July 6, 2024
A informação sobre Zubeldía como técnico do Equador foi veiculada pelo programa Marca90. A equipe acabou sucumbindo nas quartas de final nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Durante o jogo, o atacante Enner Valencia, do Internacional, ainda desperdiçou uma penalidade.
Chefe da delegação brasileira na disputa da Copa América, o dirigente já contou que também não ouvirá propostas por James Rodríguez, destaque da competição. Ele condicionou abrir conversas ao término do torneio.
Desde que chegou, Zubeldía comandou o Tricolor em 16 jogos, com dez vitórias, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 70,8% dos pontos disputados. O time ocupa a quinta colocação no Brasileirão, com 24 pontos.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.