Em um jogo em Edson Passos, Fluminense quase supera público do Raulino
Público de quatro jogos em Volta Redonda é de cerca de 200 torcedores a mais que a estreia em Mesquita
O Fluminense mandou quatro jogos em Volta Redonda antes da reforma em Edson Passos estar pronta. Os públicos sempre foram baixíssimos. Agora, no primeiro jogo no estádio do América-RJ, em Mesquita, o clube quase iguala o recorde total do Raulino de Oliveira.
Foram quatro jogos no estádio de Volta Redonda, com público total de 8.569 torcedores. Foram 2.325 na segunda rodada, contra o Santa Cruz; 2.860 (melhor público) na quarta rodada, em clássico contra o Botafogo; 2.467 na sétima rodada, contra o Grêmio e apenas 917 torcedores pagantes na 13ª rodada, contra o Coritiba.
Em Edson Passos, em apenas um jogo, diante do Cruzeiro, o Tricolor levou ao estádio 8.381 torcedores pagantes.
“É a primeira vez no Fluminense que senti uma força de fora para dentro. Isso agiu diretamente em cima dos atletas. Fizemos uma apresentação física para chamá-los. Estão de parabéns. O torcedor reconheceu o empenho. Foi uma noite muito feliz, com reencontro com a vitória e a torcida. Queremos fazer daqui uma casa”, disse Levir Culpi após a vitória Tricolor em Mesquita, na Grande Rio de Janeiro.
Mesquita, em linha reta, fica a 29,75 km do Rio de Janeiro, enquanto, pela estrada, o caminho mais curto é de 38,5 km entre os centros das cidades. Já a distância para Volta Redonda é de 104,56 km em linha reta e 129 km pela estrada, cerca de meia hora mais distante.