Com recorde individual de Suárez, Barcelona vence Sporting Gijón e mantém liderança de La Liga
Encontro contou também com três pênaltis para os catalães
Em noite histórica de Suárez, o Barcelona massacrou o Sporting Gijón por 6 a 0 e manteve a liderança do campeonato espanhol. No jogo, Suárez marcou seu segundo Poker (quando se faz quatro gols em um jogo) consecutivo, superando Diego Forlán como o Uruguaio que mais vezes balançou a rede em uma única temporada, além disso, o pistolero é um dos únicos 4 atletas que marcou mais de 50 gols oficiais em uma temporada jogando por um clube espanhol. Que noite para o uruguaio…
A partida começou elétrica, já que o Barcelona tratou logo de abrir o placar aos 11 minutos, gol do argentino Messi, e frustrar qualquer esperança do modesto Gijón. Após o gol, os times se acomodaram um pouco, e mesmo com as frequentes chegadas dos catalães, o placar não foi mais alterado no restante do primeiro tempo.
A segunda etapa, no entanto, reservou um show da equipe caseira. Aos 18, Suárez recebeu grande passe de Iniesta e marcou o primeiro de seus quatro gols. Aos 28 e aos 31, dois pênaltis merecidos para o Barça e mais dois gols do Pistolero para a conta. Aos 40, novo pênalti, dessa vez extremamente duvidoso em cima de Neymar. Ele mesmo bateu e converteu para o Barça, que se tornou a equipe a mais converter marcados a seu favor em uma mesma edição de La Liga, com 19, superando o Bétis de 1986-87, com 16. Aos 42, mais um de Suárez para fechar o caixão e sepultar o virtula rebaixado Gijón.