Kirian Rodríguez, meio-campista do Las Palmas, volta a lidar com um desafio no futebol que transcende os gramados. O jogador de 28 anos anunciou recentemente que será afastado novamente devido a uma recaída do linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que afeta o sistema linfático. Essa não é a primeira vez que Rodríguez precisa se ausentar dos campos; anteriormente, ele já havia enfrentado a doença durante a temporada 2022/23.

Na coletiva de imprensa em que anunciou sua condição, o atleta expressou determinação e coragem. Ele compartilhou que precisará passar por uma nova rodada de quimioterapia para combater o câncer, mostrando mais uma vez sua resiliência. Durante a sua recuperação inicial, Kirian esteve fora do futebol por 11 meses, retornando em abril de 2023. Seu retorno foi uma força significativa para o Las Palmas, pois ele ajudou a equipe a ascender para a primeira divisão do futebol espanhol, a LaLiga.

Las Palmas’ Argentinian forward Jonathan Calleri (L) celebrates with teammates after scoring during the Spanish league football match UD Las Palmas vs FC Barcelona at the Gran Canaria stadium in Las Palmas de Gran Canaria on March 01, 2018. / AFP PHOTO / DESIREE MARTIN

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

O impacto da doença na carreira de Rodríguez

Rodríguez revelou seu diagnóstico inicial do linfoma de Hodgkin na temporada 2022/23. Esta doença ataca o sistema linfático, uma parte vital do sistema imunológico, responsável por combater infecções e doenças. Durante sua batalha inicial, sua ausência dos campos foi bem sentida, mas seu retorno marcou um ponto de virada tanto em sua carreira quanto para o Las Palmas.