Melo se torna brasileiro mais vitorioso em torneios de dupla
Ao lado do espanhol Tommy Robredo, brasileiro conquistou ATP 250 de Brisbane neste domingo
Disputando um torneio juntos pela primeira vez, Marcelo Melo e o espanhol Tommy Robredo conquistaram neste domingo o título da chave de duplas do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Com a vitória por 2 sets a 1 sobre o americano Eric Butorac e o australiano Paul Hanley, parciais de 6/4, 6/1 e 10/5, o brasileiro se torna o maior campeão nacional em torneios de dupla disputados na Era Aberta.
Conquistando o seu 11º troféu de duplas na carreira, Melo deixa para trás Carlos Kirmayr, Cássio Motta e o antigo parceiro Bruno Soares, que acumulam dez prêmios cada. Além disso, ele está a duas decisões de igualar Kirmayr como o maior finalista nacional atuando junto a outro tenista.
Com o título, Melo soma 250 pontos no ranking da ATP. Com 45 descontados de outro torneio, porém, deve seguir na 18º posição da lista. Na próxima semana, o brasileiro disputa o ATP 250 de Sydney ao lado do indiano Rohan Bopanna.
Uma nova parceria com Robredo, que conquistou o seu quinto título nas duplas após exatos dois anos – o espanhol não atuou em torneios deste tipo em 2012 -, não está descartada. ‘Decidi jogar junto com Marcelo e ver o que acontecia, isso foi no começo de dezembro. Se tivermos uma nova oportunidade, certamente faremos de novo’, garante o parceiro de Melo na conquista do recorde.
(Com agência Gazeta Press)