Corinthians faz valer o favoritismo e vence o Nacional no Paraguai
Timão faz primeiro tempo fraco, melhora na etapa final e vê retorno de Yuri Alberto ser decisivo para o 2 a 0 no Defensores del Chaco; equipe é segundo no grupo
O Corinthians segue crescendo na temporada e, nesta terça-feira, 7, conseguiu três pontos importantes para seguir na briga pelo primeiro lugar do grupo na Copa Sul-Americana. O Timão foi até Assunção, no Paraguai, e venceu o Nacional por 2 a 0 no Defensores del Chaco. O resultado deixa a equipe brasileira na segunda colocação.
Foi um primeiro tempo de poucas ou nenhuma emoção. O Corinthians não conseguiu controlar o jogo e a bola pipocou nos pés da equipe visitante e também do Nacional.
O encontro ficou mais aberto na etapa final, principalmente para o Timão, que melhorou a postura e começou a ameaçar a equipe paraguaia. A rede só foi balançar mesmo após a entrada de Yuri Alberto, retornando de lesão. O atacante fez dupla com Ángel Romero, que cruzou a bola para o atacante finalizar de cabeça.
Na sequência, o goleiro Carlos Miguel foi protagonista para a manutenção da vantagem, com duas grandes defesas. Nos minutos finais, Romero ainda viu a arbitragem anular um tento seu e, nos acréscimos, Matheuzinho conseguiu chutar cruzado e matar de fez o confronto.
Os lances de Nacional x Corinthians pela Sul-Americana: