Cruzeiro vence o Libertad no Paraguai e se aproxima da semifinal
Equipe mineira faz 2 a 0 no Defensores del Chaco, com Kaio Jorge e Lautaro Díaz, e leva vantagem para definir classificação dentro de casa
O Cruzeiro está com um pé na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, 19, a equipe mineira viajou até o Paraguai e venceu o Libertad por 2 a 0 no Defensores del Chaco, com gols de Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Com isso, o Cabuloso poderá até perder por um gol na partida de volta, que acontece no próximo dia 26, no Mineirão.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Sem qualquer intimidação, o Cruzeiro começou o jogo como se estivesse jogando dentro de casa. A equipe brasileira criou chances com Marlon e Kaio Jorge, sem sucesso. Aos 18 minutos, o atacante celeste mandou o recado e marcou o primeiro, mas acabou frustrado pelo impedimento. Dois minutos mais tarde, Kaio Jorge aproveitou o cruzamento de William e voltou a mandar a bola no fundo da rede – desta vez valendo: 1 a 0.
O Libertad tentou sair nos minutos seguintes e ensaiou uma pressão, mas as chances do Cabuloso ainda eram mais perigosas. A partida caminhava para o intervalo quando, nos acréscimos, Matheus Pereira trabalhou com Veron e Lautaro Díaz ampliou: 2 a 0 para o Cruzeiro.
No segundo tempo, a equipe brasileira deixou a bola com o Libertad, que não soube o que fazer. Trocando passes ineficientes, a equipe paraguaia quase não ameaçou o Cruzeiro, que administrou a situação e garantiu a vantagem para a decisão da volta.