Palmeiras vira contra o Liverpool e vence a primeira na Libertadores
Verdão assusta torcedor no Allianz ao sofrer gol relâmpago, mas reage e faz 3 a 1 com destaque para o garçom Veiga e para a estrela Estêvão, joia de 16 anos
O Palmeiras conseguiu, nesta quinta-feira, 11, sua primeira vitória na Copa Libertadores 2024. Após empatar fora de casa na estreia, o Verdão recebeu o Liverpool de Montevidéu e fez 3 a 1 dentro do Allianz Parque, de virada. A equipe de Abel Ferreira é líder do grupo F junto com o Independiente del Valle, mas fica na frente pelo saldo de gols.
Foram precisos dois minutos de bola rolando para o Liverpool surpreender o Palmeiras dentro do Allianz. Em cobrança de falta, Weverton defendeu espalmando para Rosso, que abriu a contagem. O lance ainda ficou em análise de vídeo por seis minutos até a arbitragem confirmar.
Após o gol marcado, a equipe uruguaia seguiu dificultando a vida do Verdão, pelos contra-ataques e ainda mais pela forte marcação. No entanto, o Palmeiras foi pressionando e aumentou o volume antes do intervalo. Nos acréscimos, Aníbal Moreno empatou e quase Flaco López virou. O atacante argentino marcou somente aos 12 minutos da etapa final, após nova assistência de Raphael Veiga.
Com a vantagem, o Palmeiras se soltou de vez na partida e brilhou a estrela de Estêvão, joia de 16 anos, que aproveitou o serviço de Veiga e se tornou o terceiro mais jovem a marcar um gol com a camisa alviverde (atrás de Endrick e Heitor).
Siga os lances de Palmeiras x Liverpool pela Libertadores:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.