Publicidade
Publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras e avança na Libertadores

Depois de conquistar vantagem na ida, Fogão foi ao Allianz Parque e chegou a ceder empate, mas ainda assim ficou com a vaga nas quartas de final

Palmeiras e Botafogo empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, 21, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O placar garantiu a classificação botafoguense, visto que o Fogão venceu por 2 a 1 na partida de ida.

Publicidade

Precisando tirar a desvantagem, o Palmeiras buscou repetir o roteiro de “grandes noites”. A pressão inicial, porém, não casou com o apoio da torcida por grande atuação do adversário.

Com qualidade, o Glorioso buscou trabalhar a posse em todos os momentos que a teve. Foi assim que, aos 2 minutos, teve a primeira chegada do jogo, com velocidade pelos lados e um chute fraco e sem direção de Gregore.

Publicidade

A grande oportunidade aconteceu na sequência. Resultado de uma aproximação no meio-campo, Jeferson Savarino conseguiu ajeitar a bola e finalizar de fora da área, parando na trave esquerda do goleiro Weverton.

Em busca de responder, o Palmeiras neutralizou alguns ataques botafoguenses. Apostando em Estêvão, pela direita, os mandantes voltaram para a partida, com a joia bagunçando a defesa.

Foi pelo setor direito que, aos 24 minutos, Richard Ríos cruzou para Flaco López, que cabeceou em boas condições, mas sem a direção do gol. Aos 38, Estêvão voltou a puxar o ataque, finalizando da entrada da área para boa defesa de John.

Publicidade

Para a segunda etapa, a postura de pressão, assumida pelo Verdão após um início tenso, foi mantida. E já no primeiro lance, Estêvão encontrou Flaco, que finalizou de primeira e obrigou o goleiro alvinegro a fazer nova importante intervenção.

E no melhor momento palmeirense na partida, boas associações mudaram o cenário. Depois de receber de Matheus Martins, Savarino encontrou Igor Jesus em excelentes condições na área. O centroavante concluiu, colocando o Botafogo à frente aos 11 minutos do tempo final.

O Verdão foi obrigado a se lançar para correr atrás do placar negativo. Em resposta, o Glorioso soube aproveitar. Em nova troca de passes rápida, Matheus Martins passou para Savarino, que conduziu e finalizou com força, aos 19 minutos do segundo tempo.

Dono da posse de bola, o Palmeiras ainda descontou, aos 41 minutos, quando, em cruzamento de Gabriel Menino, Flaco López subiu mais alto e testou para o fundo das redes. Na sequência, Aníbal Moreno escorou e Rony marcou, deixando tudo igual.

A busca pelo placar explodiu o Allianz Parque, que foi ainda mais à loucura quando Gustavo Gómez chegou a virar, com tento que levaria a decisão para os pênaltis. O gol, no entanto, foi anulado pela arbitragem e o marcador acabou em 2 a 2, com direito a falta de Gabriel Menino cobrada no travessão no último lance.

Com isso, o Botafogo confirmou a classificação. Agora, o Fogão aguarda o vencedor de São Paulo e Nacional do Uruguai, que jogam nesta quinta-feira, 22.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Os lances de Palmeiras x Botafogo pela Libertadores:

Publicidade