Publicidade
Publicidade

Grêmio avança às oitavas com vitória decisiva contra o Huachipato

Tricolor gaúcho faz 1 a 0 com Diego Costa, segura pressão com Marchesín e resultado no Chile garante classificação brasileira

O Grêmio está nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor gaúcho foi até o Chile jogar a vida contra o Huachipato e conseguiu uma vitória decisiva por 1 a 0, no estádio CAP. O resultado garante a equipe brasileira na fase seguinte e dá a oportunidade de terminar a fase de grupos como líder.

Publicidade

Foram precisos apenas cinco minutos de bola rolando para o Grêmio balançar a rede. Sem sentir a pressão de jogar na casa do adversário, em partida decisiva, brilhou a estrela de Diego Costa. O centroavante desviou de cabeça para o gol.

O Grêmio só não ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo porque faltou pontaria. A equipe brasileira carimbou a trave três vezes – com Pepê, Soteldo e Galdino.

Publicidade

No segundo tempo foi a vez do Huachipato atacar. A equipe chilena pressionou para tentar buscar a igualdade e parou no goleiro Marchesín, inspirado. O argentino precisou trabalhar em pelo menos três oportunidades para assegurar o resultado.

Com a vitória, o Grêmio ultrapassa o Huachipato e assegura a vaga nas oitavas. Em último compromisso atrasado, o Imortal duela contra o Estudiantes e uma nova vitória deixa a equipe na liderança do grupo.

Os lances de Huachipato x Grêmio:

Publicidade