Publicidade
Publicidade

Palmeiras reage após ser dominado e busca virada heroica contra Del Valle

Verdão fica na roda, sofre dois gols e vê 'crias' resolverem para a vitória por 3 a 2 fora de casa; Endrick e Lázaro marcam e Luis Guilherme decide nos acréscimos

O Palmeiras mostrou, nesta quarta-feira, 24, porque é um dos favoritos ao título da Copa Libertadores. O Verdão foi até Quito para enfrentar o Independiente del Valle em confronto direto pela liderança do grupo. Após ser dominado e sofrer dois gols, a equipe brasileira reagiu de maneira heroica na etapa final e cravou 3 a 2 fora de casa.

Publicidade

O primeiro tempo teve apenas um time em campo. O Independiente del Valle colocou o Palmeiras na roda e dominou todas as ações da partida. A expectativa da equipe brasileira era ser fatal no contragolpe, mas a estratégia passou longe.

O Del Valle fez 1 a 0 logo aos 12 minutos em belo lance da joia Kendry Páez. Após tabela, o meia de 17 anos acertou uma pintura na rede do Palmeiras. O segundo tento veio aos 38 minutos, com Páez virando garçom de Hoyos.

Publicidade

Nos acréscimos, antes do intervalo, Endrick aproveitou a saída errada do goleiro adversário pelo alto e testou para diminuir o prejuízo – recolocando o Palmeiras no jogo.

O técnico Abel Ferreira mudou para a etapa final e o Palmeiras melhorou muito. A partida ficou equilibrada, o tempo foi passando e o Verdão conseguiu reagir. Como garçom, Flaco López achou um belo passe para Lázaro, que chutou rasteiro e deixou tudo igual. O empate já parecia certo, um grande resultado para o Verdão, quando a ‘cria’ Luis Guilherme brilhou nos acréscimos com um golaço de fora da área.

A virada heroica garante o Palmeiras na liderança isolada do grupo.

Os lances de Del Valle x Palmeiras pela Libertadores:

Publicidade