Publicidade
Publicidade

Botafogo estreia na Libertadores com empate amargo contra o Aurora

Na altitude de Cochabamba, Glorioso desperdiça pênalti, sofre pressão e cede gol aos bolivianos no minuto final do jogo; equipe carioca vai precisar de uma vitória mínima na volta

O Botafogo teve dificuldades em sua estreia na Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, 21, e acabou com um resultado frustrante. Na altitude da Bolívia, em Cochabamba, o Glorioso visitou o Aurora e vencia até os acréscimos, quando cedeu aos donos da casa e amargou um empate por 1 a 1 no estádio Félix Capriles. O atacante Tiquinho Soares ainda desperdiçou pênalti ao longo da partida e a equipe carioca precisará de uma vitória na volta, no Nilton Santos, para avançar até a 3ª fase do torneio continental.

Publicidade

Na altitude de Cochabamba e no gramado problemático do estádio Félix Capriles, naturalmente quem começou a partida melhor foram os donos da casa. A equipe do Aurora criou oportunidades claras de gol logo no início, mas faltou eficiência e todas foram desperdiçadas. Os bolivianos foram castigados no minuto 20 com pênalti marcado para o Botafogo. O encarregado foi o atacante Tiquinho Soares, que acabou parando no goleiro ganês Akologo.

Apesar do pênalti desperdiçado, o jogo virou após o episódio e seis minutos mais tarde a equipe carioca já estava com vantagem no placar. Após escanteio e grande defesa do arqueiro, Júnior Santos completou na sobra e fez 1 a 0 para os visitantes. Ainda antes do intervalo, o Aurora teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo.

Publicidade

No primeiro minuto do segundo tempo, Júnior Santos quase fez o segundo da noite, mas acabou carimbando a trave. Na sequência, o Botafogo se postou no campo defensivo e jogou com a vantagem. O Aurora cercou a grande área adversária, trabalhou a bola e ameaçou inúmeras vezes o gol alvinegro. A postura foi recompensada no minuto final. A bola caiu nos pés de Jairzinho Torrico, que fintou e chutou cruzado para empatar.

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, 28, no estádio Nilton Santos. Para avançar, o Botafogo precisará de uma vitória simples. Na fase seguinte, o adversário será o classificado de RB Bragantino e Rionegro Águilas – o primeiro jogo terminou empatado sem gols.

Confira todos os lances de Aurora x Botafogo pela Libertadores:

Publicidade