Galo bate o Rosário Central após sofrer susto e lidera grupo na Libertadores
Atlético Mineiro faz 2 a 1 no primeiro jogo da edição na Arena MRV, em confronto direto; equipe sofreu empate e respondeu com gol decisivo de Paulinho no lance seguinte
O Atlético Mineiro é o líder isolado do grupo G da Copa Libertadores. O Galo recebeu o Rosário Central, nesta quarta-feira, 10, para confronto direto na Arena MRV. A equipe brasileira assustou seu torcedor com empate sofrido na reta final, mas conseguiu responder na sequência e garantir a vitória por 2 a 1 no final.
A postura do Galo logo de início foi de muita intensidade, mas faltou criatividade para a equipe brasileira. Mesmo controlando a posse de bola, esbarrou na forte defesa do Central e pouco ameaçou os visitantes. A primeira finalização ao gol aconteceu somente após 30 minutos de jogo.
Apesar da dificuldade, o Atlético conseguiu balançar a rede antes do intervalo. Aos 38 minutos, Hulk carregou em diagonal e achou belo passe para Scarpa, que finalizou rasteiro para abrir o marcador.
O Galo recuou na etapa final e a postura trouxe, naturalmente, o Rosário Central para o ataque. Aos 28 minutos, a defesa sofreu pressão na saída de bola, Jemerson foi desarmado e Malcorra recebeu a assistência de Giaconne para empatar com um golaço. Mas não deu tempo dos argentinos festejarem o empate que no lance seguinte, em trama com Arana, Paulinho marcou o último tento da noite e confirmou a vitória.
Siga os lances de Atlético-MG x Rosário Central pela Libertadores:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.