O atacante Endrick, do Lyon, voltou a externar incômodo com brasileiros que torcem para a Argentina de Lionel Messi, arquirrival do país no futebol. Em entrevista exclusiva à PLACAR de maio, o jogador repercutiu uma declaração concedida à própria PLACAR, na edição de fevereiro de 2024, quando tinha 17 anos, em que afirmava ter se entristecido ao ouvir, em pleno Maracanã, o coro irônico de “olé” em favor dos adversários. Ele acredita que os 24 anos sem conquistar uma Copa influenciaram a geração de admiradores de Messi.
“Estava comentando isso com o Nicolás Tagliafico [lateral-esquerdo do Lyon e da seleção argentina], com quem falo muito. Ele dizia: ‘que loucura’. Quando fomos jogar lá na Argentina, ninguém vestia camisa amarela. Ninguém, ninguém. Se tiver lá, os caras vão pegar na porrada e já era. Quando você vai jogar no Brasil, vê metade da torcida de azul. Ele falou: ‘Papi, esto es una locura’. Porque é uma loucura mesmo. Talvez essa nova geração não tenha visto o Brasil ganhar alguma coisa, mas viu a Argentina e o Messi ganharem, e acabam torcendo por eles”, avaliou.
A partida mencionada por Endrick ocorreu em 21 de novembro de 2023 e foi apenas a segunda dele com a camisa amarelinha. Na ocasião, o time dirigido pelo técnico Fernando Diniz acabou derrotado por 1 a 0, em confronto válido pelas sexta rodada da Eliminatórias.
Leia mais:
1. Endrick refuta ser ‘o cara da hexa’ e pede seleção solidária na Copa
2. Endrick elogia Neymar, mas diz que quem define convocação é Ancelotti
3. Endrick revela conversa com técnico do Lyon sobre ‘fala infeliz’
4. Endrick sobre favoritos na Copa: ‘Não acredito nisso’
5. Após baque, Endrick diz ainda temer ausência na Copa por lesão
6. Endrick explica posição em que prefere jogar na seleção
7. Endrick mira encontro com Cristiano Ronaldo em sua última Copa
8. Endrick ainda não se vê garantido em Copa e lista concorrentes
9. Endrick explica obsessão por treinos e rotina caseira: ‘Futebol custa’
“Mas é aquilo que acabei de falar: se dermos palco para isso, é pior. A gente tem que ir lá, jogar, mostrar para os caras que eles têm que torcer para o Brasil, que não podem abandonar. E é isso, seguir com o Brasil até o final, estar junto conosco. Independentemente de tudo, o brasileiro é brasileiro, e os jogadores estão lá não só por eles, mas por toda uma nação”, explicou o jogador, que acredita que a manifestação das arquibancadas favorável aos arquirrivais ainda seguirá ocorrendo nos próximos encontros:
“Eu não tenho dúvidas de que isso vai continuar. No próximo jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias, veremos brasileiros com a camisa da Argentina. A gente tem que ir, seguir, fazer cada vez melhor para que não exista mais isso e só tenha gente lá [no estádio] lutando pelo Brasil. Seja gritando, cantando, o que for. Ajudando mais a seleção brasileira”.

Endrick com Messi ao fundo: craque argentino vencedor de oito Bolas de Ouro – @endrick/Instagram
Questionado se gostaria de um encontro com o país sul-americano vizinho em uma Copa do Mundo – fato que não ocorre desde as oitavas de final de 1990, em que o Brasil acabou eliminado com um gol de Caniggia -, o camisa 9 respondeu:”não pensei ainda não, mas, se Deus quiser, seria maravilhoso. Se encontrarmos com eles [na Copa], que possamos sair vitoriosos. O mais importante: ganhar todos os jogos porque para ser campeão é somente se mantendo invicto”
A PLACAR 1535 está disponível em versão digital para assinantes em nosso app (clique aqui e vire membro). Já a revista impressa está em nossa loja oficial e nas bancas de todo o país.

Capa da edição 1535 de PLACAR, com Endrick em destaque – Reprodução/Placar









