Atlético dribla oscilação e segue vivo nos mata-matas em 2024
Galo não atravessa momento positivo, mas "espírito copeiro" e poder de decisão de Battaglia mantém o time vivo na busca por mais títulos no ano
O Atlético Mineiro bateu o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira, 28, no MorumBis, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O resultado deixa o Galo próximo da classificação à semifinal e com a esperança de título, apesar da instabilidade na temporada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Atualmente na 9ª posição do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro passa a depositar esperanças de vencer mais um troféu nas competições em mata-mata. E mesmo com um futebol de pouco brilho recente, o caráter eliminatório transforma a meta em alcançável.
Em queda de produção depois de um início avassalador do trabalho de Gabriel Milito, o Atlético conseguiu surpreender um emergente São Paulo. Com vantagem do empate para a volta, a equipe, agora, espera conseguir a classificação para a semifinal, no próximo dia 12, em Belo Horizonte.
Da mesma forma, o Galo conquistou a vaga nas quartas de final da Libertadores. Depois de empate pouco empolgante na Argentina, contra o San Lorenzo, a vitória mínima foi conquistada na Arena MRV, dando sobrevida à luta por mais uma taça. O go decisivo foi marcado por Battaglia, assim como na Copa do Brasil.
O Atlético Mineiro foi campeão do estadual nesta temporada. O feito, no entanto, tem se tornado algo “pouco apreciado” pelo torcedor, tendo em vista o pentacampeonato consecutivo.
A sequência do Atlético Mineiro
No próximo domingo, 1°, o Galo volta a campo. Pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio.
Depois do duelo contra o Tricolor Gaúcho, o Atlético passará por 11 dias sem jogos, em razão da Data Fifa. O primeiro compromisso após a paralisação é a volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.