Flamengo bate Amazonas, mas não escapa de vaias no Maracanã
Na volta de Gabigol, equipe carioca venceu por 1 a 0, com gol de Pedro, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil; Tite segue pressionado
O Flamengo venceu, mas não convenceu, e segue pressionado. O time carioca superou o Amazonas por 1 a 0, com gol de Pedro, na noite desta quarta-feira, 1º, no Maracanã, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, mas não escapou de vaias após a partida.
O clima era positivo graças ao retorno do ídolo Gabigol, que obteve efeito suspensivo por decisão unânime no caso em que havia sido suspenso por dois anos devido a uma tentativa de fraude em um exame antidoping, e entrou na segunda etapa. No entanto, o time que vinha de tropeços na Libertadores e no Brasileirão voltou a jogar mal, o que colocou ainda mais pressão sobre o técnico Tite.
O que explica a ascensão meteórica do Amazonas Futebol Clube
Diante da equipe manauara, fundada há apenas cinco anos e atual campeã da Série C do Brasileirão, o Flamengo teve dificuldades para criar chances claras, abusou da troca de passes para trás e só chegou ao triunfo com um gol de cabeça de Pedro, após cruzamento de Viña, aos 19 minutos da primeira etapa.
O Amazonas, do artilheiro Sassá e do técnico Adílson Batista, chegou a empatar aos 37 minutos, mas o gol de Diogo Silva foi anulado por impedimento. O ídolo Gabigol voltou na segunda etapa, ovacionado pela torcida, na vaga de De la Cruz, mas pouco fez na partida. E o jogo terminou sob xingamentos, especialmente contra o técnico Tite.
O jogo de volta acontece no dia 22, na Arena da Amazônia, em Manaus, e o Flamengo pode até empatar para avançar à segunda fase da competição.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, 4, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Amazonas visita a Ponte Preta, no dia 6, pela Série B, às 20h, em Campinas.
Veja como foi Flamengo 1 x 0 Amazonas:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.