Botafogo supera o Vitória na reta final e constrói vantagem na Copa do Brasil
Após primeiro tempo equilibrado, Glorioso faz 1 a 0 com Eduardo, em linda trama coletiva, e vai jogar pelo empate no Barradão para avançar às oitavas de final
O Botafogo largou na frente do Vitória para uma vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso recebeu a equipe rubro-negra nesta quinta-feira, 2, e venceu por 1 a 0 no Nilton Santos. O gol foi anotado em bela trama coletiva finalizada por Eduardo.
Foi um primeiro tempo equilibrado e de poucas emoções. O Botafogo não conseguiu se impor, partes devido a escalação alternativa, enquanto o Vitória até ameaçou vezes ou outra, mas também sem nenhuma chance clara de gol.
O ritmo foi outro na etapa final. A equipe rubro-negra começou forte e, em lances de velocidade, colecionou dois bons ataques. O volante Dudu, por exemplo, escorregou na cara do gol quando precisou finalizar.
O técnico português Artur Jorge promoveu alterações e, aos 19 minutos, o zero saiu do placar. Em linda troca de passes, Eduardo recebeu de Jeffinho e completou na saída do goleiro adversário. Na sequência, Júnior Santos ampliou, mas o tento acabou anulado por impedimento. Savarino também marcou em novo gol irregular.
A volta acontece no próximo dia 21, no Barradão, e o Botafogo joga com a vantagem do empate. O Vitória para precisar triunfar com mais de um gol de diferença para avançar no torneio.
Os lances de Botafogo x Vitória pela Copa do Brasil: