Publicidade
Publicidade

Champions: Como chegam os times às quartas de final

Oito equipes ainda sonham com o título da temporada 2024/25; entenda o momento de cada uma

As quartas de final da Champions League começam a ser disputadas nesta terça-feira, 8. Com o chaveamento até a decisão já definido, os adversários tentam dar o primeiro passo rumo ao título. De um lado da chave, estão os confrontos Barcelona x Borussia Dortmund e Bayern de Munique x Inter de Milão. Do outro, Arsenal x Real Madrid e Paris Saint-Germain x Aston Villa.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Contudo, o atual estágio na competição continental não representa fase boa para todos. Clubes como Aston Villa e Borussia Dortmund não vão bem nas competições domésticas. O Real Madrid, apesar da vice liderança de LaLiga, está pressionado pela má fase.

De outro modo, Barcelona, Bayern de Munique, PSG e Inter de Milão vivem grande momento. Esses quatro clubes lideram suas ligas nacionais.

Publicidade

Para contextualizar o que esperar de cada um dos duelos, PLACAR elaborou um breve retrospecto da fase atual dos representantes das quartas de final da Champions. Confira:

Arsenal x Real Madrid

Mikel Merino comemora o gol do Arsenal contra o Chelsea - EFE/EPA/DANIEL HAMBURY
Mikel Merino comemora o gol do Arsenal contra o Chelsea – EFE/DANIEL HAMBURY

Arsenal e Real Madrid fazem o primeiro jogo das quartas nesta terça-feira, 8, às 16h (de Brasília). Mandante, o time inglês sonha manter a invencibilidade recente, visando seguir sonhando com o primeiro troféu de Champions.

Os Gunners são vice-líderes da Premier League, com 11 pontos a menos que o Liverpool. E, apesar de estar a sete jogos sem perder, alguns empates foram tropeços, como diante do Everton, no último sábado, 5.

Publicidade

O Real, por sua vez, enfrenta instabilidade. Recheado de estrelas, o time de Carlo Ancelotti acumula tradição continental e defende o título, mas foi derrotado pelo Valencia no fim de semana, ficando mais longe do líder Barcelona, e viu aumentar a pressão.

Bayern de Munique x Inter de Milão

As equipes se enfrentam pelo jogo de ida nesta terça-feira, 8, na Alemanha, para iniciarem a disputa por uma vaga na semifinal. Gigantes, os clubes também vêm de boas sequências.

Alexandra BEIER / AFP
Leroy Sané é um dos destaques do Bayern de Munique – Alexandra BEIER/AFP

Os bávaros lideram a Bundesliga e buscam a semi após um início delicado na fase de liga. No entanto, a fase recente de três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos condicionam a equipe de Harry Kane.

Já no caso da Inter, a fase é ainda melhor. São dez jogos sem perder, com direito a boa campanha também na fase de liga da Champions, além da liderança também da Série A, ainda que seguido de perto pelo Napoli.

PSG x Aston Villa

Campeão francês com seis rodadas de antecedência, o PSG chega como favorito para o duelo. A bola rola na quarta, 9, com a primeira partida sendo disputada na França.

Coupe de France: PSG e USL Dunkerque se enfretam pela primeira vez; saiba onde assistir
Sem super estrelas, PSG vive grande fase – EFE/ADAM VAUGHAN

Sob comando de Luis Enrique, o time parisiense vive grande momento, conduzido em campo por Ousmane Dembélé. São seis vitórias consecutivas, além de uma classificação contra o gigante Liverpool nas oitavas de final da competição europeia.

Já o Aston Villa, por sua vez, compete bem dentro de suas limitações. Sexto colocado da Premier League, sonhando em entrar no G-5, a equipe de Unai Emery tem oito vitórias seguidas e pode surpreender o potente PSG.

Barcelona x Borussia Dortmund

A primeira partida de Barcelona e Borussia Dortmund pelas quartas de final da Champions acontece nesta quarta, 9. As equipes jogam na Catalunha.

Lamine Yamal, Araújo e Lewandowski celebram gol do Barcelona - EFE/ Alejandro García
Lamine Yamal, Araújo e Lewandowski celebram gol do Barcelona – EFE/ Alejandro García

O Barça não perde há 22 jogos e pratica um dos melhores níveis do continente. Ainda assim, o time de Lamine Yamal e Raphinha, que lidera La Liga, tropeçou no fim de semana, ao empatar com o Real Bétis.

No Dortmund, a fase é diferente. Apenas o oitavo colocado da Bundesliga, o time ainda não emplacou três vitórias seguidas na temporada, que já contou até com substituição de Nuri Sahin para Niko Kovac no comando técnico.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade