Publicidade
Publicidade

Barcelona e Napoli ficam no empate e Porto surpreende Arsenal na Champions

Em má fase e pressionados, catalães e napolitanos ficam no 1 a 1, na Itália, enquanto brasileiro define 1 a 0 nos acréscimos para os portugueses, no estádio do Dragão

A quarta-feira, 21, de Champions League dava indícios que terminaria sem vitória, mas tudo mudou na reta final. Isso porque Porto e Arsenal caminhavam para o empate por 0 a 0 quando, nos acréscimos, o brasileiro Galeno definiu para o time da casa. Para avançar às quartas de final, basta para a equipe portuguesa empatar na volta. No outro confronto do dia, apesar dos gols, Napoli e Barcelona amargaram 1 a 1 no marcador e deixaram o confronto das oitavas de final em aberto. Confira todos os resultados até aqui:

Publicidade

Napoli 1 x 1 Barcelona

Em má fase, Napoli e Barcelona chegaram no estádio Diego Armando Maradona pressionados. Mesmo com o calor da torcida napolitana, o primeiro tempo de jogo foi completamente dominado pelos visitantes. A equipe catalã exigiu trabalho do goleiro Meret, enquanto os italianos não chutaram uma bola sequer em direção ao gol adversário. Na etapa final, os centroavantes decidiram. Do lado do Barcelona, Lewandowski precisou se virar para o primeiro gol. Na sequência, 15 minutos mais tarde, foi a vez de Osimhen encontrar seu gol e igualar o marcador.

Com isso, a partida de volta em Sants-Montjuïc se torna decisivo para Barcelona e Napoli. Sem vantagem, quem vencer no dia 12 de março se classifica às quartas de final da Champions.

Publicidade

Porto 1 x 0 Arsenal

Mesmo dentro de casa, no estádio do Dragão, a equipe do Porto pouco se importou em ficar com a bola. Uma postura reativa marcou os de azuis e o Arsenal tentou aproveitar da situação. Apesar do cenário, ainda assim a melhor oportunidade do jogo foi com Galeno, que carimbou a trave e desperdiçou na sobra – isso ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, foram poucas emoções criadas. O empate sem gols parecia certo quando o brasileiro Galeno voltou a aparecer e desta vez de maneira eficiente. Nos acréscimos, o atacante acertou um belo chute e definiu a noite portuguesa.

As equipes decidem a classificação no dia 12 de março, no Emirates Stadium, casa do Arsenal. Com a vitória conquistada no apagar das luzes, o Porto poderá jogar pelo empate para avançar na competição.

Os resultados das oitavas de final da Champions League:

Copenhague 1 x 3 Manchester City
RB Leipzig 0 x 1 Real Madrid
PSG 2 x 0 Real Sociedad
Lazio 1 x 0 Bayern de Munique
PSV 1 x 1 Borussia Dortmund
Inter de Milão 1 x 0 Atlético de Madrid

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade