Publicidade
Publicidade

Champions: Bayern vence o Arsenal e volta à semi após quatro anos

Com gol solitário de Joshua Kimmich, equipe alemã superou o Arsenal e aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City e Real Madrid

O Bayern de Munique está de volta à semifinal Champions League após quatro anos. Nesta quarta-feira, 17, a equipe alemã venceu o Arsenal por 1 a 0, na Allianz Arena, com um gol marcado já no segundo tempo pelo volante Joshua Kimmich.

Publicidade

Em um novo confronto marcado pelo equilíbrio, o resultado foi suficiente para superar os visitantes após um empate por 2 a 2 no primeiro confronto na última semana, em Londres.

Apesar do primeiro tempo sem gols, não faltaram bons momentos. Mesmo jogando fora de casa, os Gunners se lançaram ao ataque em busca do primeiro gol, mas pouco de fato incomodaram o gol defendido por Neuer.

Publicidade
Harry Kane e Gabriel Magalhães em disputa de bola na Allianz Arena - Michaela Stache/AFP
Harry Kane e Gabriel Magalhães em disputa de bola na Allianz Arena – Michaela Stache/AFP

Os 45 minutos iniciais foram divididos em 50% de bola para cada equipe, porém com mais tentativas do Arsenal: seis finalizações contra quatro dos bávaros, que chegaram com maior perigo, principalmente nas finalizações de Kane e Musala.

Na etapa final, Goretzka e Raphael Guerrero quase abriram o placar logo no recomeço. O meio-campista cabeceou a bola no travessão de Raya, enquanto o lateral o pé da trave na sobra da jogada.

O gol saiu enfim aos 17. Sané cruzou pela direita, Raya espalmou e a bola sobrou para Guerrero cruzar encontrando Kimmich livre para marcar de cabeça.

Publicidade

A equipe dirigida por Mikel Arteta tentou reagir para provocar a reação. Tentou aos 34, em jogada de Gabriel Jesus, e aos 42, em chute forte de Odegaard que exigiu boa defesa de Neuer. No fim, até mesmo Raya tentou marcar em tentativa de cabecear uma bola em escanteio.

Melhor para o Bayern de Munique que sonhar com um título da competição – o último foi conquistado na temporada 2019/20 – para salvar a temporada quase perdida com a perda do título da Bundesliga para o Bayer Leverkusen.

Siga os lances:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade