Publicidade
Publicidade

São Paulo redescobre jogadores, mas perde Calleri para o clássico

Ferreirinha marcou pela primeira vez, e James Rodríguez estreou na temporada com gol e assistência antes de partida contra o Palmeiras

O São Paulo vai embalado para o clássico de domingo, 3, contra o Palmeiras, no MorumBis, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A vitória no último compromisso não só encerrou uma sequência negativa, como fez a equipe redescobrir dois jogadores. Calleri será ausência no Choque-Rei.

Publicidade

Ainda que tenha demorado para construir a vitória contra a Inter de Limeira, o esquema do técnico Thiago Carpini soube explorar a qualidade de dois jogadores que andavam apagados: Ferreirinha, titular na partida em Brasília, e James Rodríguez, que entrou no segundo tempo e deu nova mobilidade ao time.

Confira a tabela do Campeonato Paulista

Ferreirinha, que chegou cercado de expectativas no início do ano, vindo do Grêmio, marcou o seu primeiro gol em 11 jogos disputados pelo Tricolor. Mais do que isso, quando alternou a posição no ataque, entre o lado esquerdo e o direito do campo, confundiu a defesa adversária e criou boas chances.

Publicidade

Além do atacante, James foi outro que brilhou. O colombiano, que voltou atrás do pedido de deixar o clube e fez a sua estreia na temporada, mostrou toda a sua capacidade de deixar os companheiros livres para o gol (deu um passe que serviu de assistência para Luciano marcar) e ainda fez o seu. Foi o 15º jogo dele com o São Paulo, com dois marcados.

“[O James] É uma referência técnica que nós temos. Conseguiu participar um pouco da partida de hoje mesmo tendo perdido parte da preparação e pré-temporada. Importante é que ele ficou e a atuação dele foi muito satisfatória”, disse o treinador, na entrevista após a partida que encerrou uma sequência negativa de três derrotas.

A má notícia para os planos do treinador ficou por conta do terceiro cartão amarelo levado por Calleri. O atacante, referência no ataque e que costuma a fazer bons duelos contra o Palmeiras, será desfalque certo.

Publicidade

Ainda que mude a cara da equipe, Luciano pode assumir o lugar do centroavante, já que o camisa 10 começou no banco de reservas. Lucas, Ferreirinha e Wellington Rato foram os titulares, junto com Calleri. O centroavante Juan também é uma opção.

“É uma perda grande [Calleri fora do clássico], mas eu procuro não lamentar. Alguém vai ter oportunidade. Ainda não sei o que vamos fazer, vamos pensar. Conhecemos bem o adversário e eles também nos conhecem”, disse Carpini.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade