Publicidade
Publicidade

James não foi relacionado para metade dos jogos do São Paulo

Meio-campo sequer ficou no banco de reservas no Brasileirão e viu técnico Luis Zubeldía endurecer tom sobre sua situação: ‘Estou aqui para tomar decisões’

James Rodríguez voltou atrás e decidiu ficar no São Paulo, mas, na prática, é como se estivesse mesmo deixado o clube. O meio-campo, de técnica incontestável, não foi sequer relacionado para metade das partidas do Tricolor em 2024. No último domingo, 5, contra o Vitória, pelo Brasileirão, o jogador outra vez não esteve nem no banco de reservas.

Publicidade

A partida contra o Vitória foi a 23ª do São Paulo na temporada. Dessas, descontadas as que esteve negociando a sua saída, o ex-Porto, Real Madrid e Bayern de Munique esteve disponível para atuar em 19 ocasiões. Acabou relacionado, e entrando em campo, em só oito oportunidades.

O camisa 55 ficou à disposição contra Fortaleza e Palmeiras (Brasileirão); Inter de Limeira, Palmeiras, Ituano e Novorizontino (Paulistão); Talleres e Cobresal (Libertadores) neste ano. Além dessas competições, também não foi relacionado para pegar o Palmeiras (Supercopa do Brasil) e o Águia de Marabá (Copa do Brasil).

Publicidade

Contra a Inter de Limeira, em jogo atrasado da quinta rodada do Paulistão, James fez um e deu passe para outro gol na vitória por 3 a 0. Ali, já estava certo que seguiria no clube então comandado por Thiago Carpini — trabalhou também com Dorival Júnior.

Assim como com os outros treinadores em que trabalhou desde agosto de 2023, James também se vê com dificuldades para se encaixar no elenco de Luis Zubeldía. O novo treinador tem três vitórias, um empate e nenhuma derrota no comando da equipe.

Zubeldía, no entanto, deixou clara a cobrança ao jogador e esclareceu que outros nomes estão à frente para serem relacionados.

Publicidade

“Estou aqui para tomar decisões. Se James não está, é porque considero que têm que estar outros companheiros. Entendo que um jogador da trajetória dele sempre vai ser comentado, mas tenho claro qual é a minha profissão e as minhas responsabilidades. Um treinador vive tomando decisões. Trabalhamos para que elas sejam a favor do grupo e que sejam, na maioria, positivas”, disse o treinador, na entrevista após a partida, no Barradão.

James não tem sequência

James não engatou sequer uma sequência de dois jogos pelo menos no banco de reservas no Brasileirão. O camisa 55 atuou contra o Fortaleza, mas ficou de fora nas partidas seguintes contra Flamengo e Atlético-GO; voltou a ficar no banco contra o Palmeiras e não viajou para enfrentar o Vitória, na última rodada.

Ainda sem saber se James viajará com a equipe, o São Paulo encara o Cobresal na quarta-feira, 8, a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Municipal de Calama, no Chile, na abertura do returno da fase de grupos — ainda pela segunda rodada, o Tricolor venceu o Cobresal por 2 a 0, no MorumBis.

O São Paulo é o segundo colocado do Grupo B, com seis pontos, um a menos que o líder Talleres. Na rodada, os argentinos enfrentam em casa o Barcelona de Guayaquil, que somam dois pontos até agora. O Cobresal é o lanterna com apenas um ponto.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

 

Publicidade