Brasileirão chega a 9 técnicos demitidos em 16 rodadas
Eduardo Coudet não suportou pressão no Inter após derrota para o Juventude e entrou na lista de treinadores que perderam o emprego
Eduardo Coudet não é mais técnico do Internacional. O argentino entrou em acordo pela demissão na última quarta-feira, 10, logo após a derrota colorada por 2 a 1 para o Juventude, no Beira-Rio, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
O Inter soma cinco jogos em sequência sem vitórias na temporada. No Brasileirão, o Colorado ocupa a 11ª posição na classificação.
Quantos técnicos foram demitidos no Brasileirão?
Ao todo, nove técnicos já foram demitidos, sendo dois do Vasco da Gama. em 16 rodadas do Brasileirão. Confira abaixo, como foram as trocas:
- Inter
O argentino Eduardo Coudet foi demitido após cinco jogos em sequência sem vitórias na temporada. Esta foi a segunda passagem de do argentino pelo Internacional. O argentino chegou em julho do ano passado e somou 62 jogos desde então: foram 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas.
- Corinthians
O Corinthians anunciou no início deste mês que o técnico António Oliveira não é mais o comandante da equipe principal. O Timão já anunciou a chegada de Ramón Díaz para substituir o português.
- Fluminense
O Fluminense demitiu Fernando Diniz após derrota no clássico contra o Flamengo, dia 23 de junho. O Tricolor chegou a cinco jogos sem vitória, sendo quatro derrotas seguidas. Diniz conquistou a Libertadores da América de 2023, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca pelo clube.
Na última segunda, 1º, os cariocas anunciaram Mano Menezes como novo treinador da equipe principal.
O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.
Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito… pic.twitter.com/qzCMZr4QsB
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 24, 2024
- Athletico-PR
O Athletico-PR anunciou na manhã de 24 de junho que Cuca pediu demissão do cargo de treinador da equipe.
Após o empate em casa contra o Corinthians no último domingo, 23, protestos contra o treinador tomaram conta da Arena da Baixada. Cuca comandou o clube por 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 66,6%.
O clube paranaense já confirmou que, por ora, os treinos serão comandado pelo interino Juca Antonello.
Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã.
A equipe principal do Athletico Paranaense será comandada, interinamente, pelo… pic.twitter.com/qOUl4rJcJ3
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 24, 2024
- Atlético-GO
O Atlético-GO anunciou em 21 de junho a saída do técnico Jair Ventura após a 10ª rodada do Brasileirão. A nota oficial, divulgada nas redes sociais do Dragão, informou que a decisão do clube foi tomada em conjunto com o treinador, em reunião.
Jair Ventura passou dez meses no cargo, com 50 jogos, 31 vitórias e 12 derrotas.
“Agradeço a oportunidade de estar à frente do clube por 50 jogos. Juntos, conquistamos, em 2023, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ano, veio o título do Campeonato Goiano que resultou no tri do estadual inédito e também a quebra do recorde de vitórias consecutivas, que antes eram de dez partidas. Com o empenho de todos chegamos a 15 vitórias seguidas”, escreveu Ventura.
Nota oficial – Jair Ventura
O Atlético Goianiense comunica que em reunião com o técnico Jair Ventura decidiu pelo fim de um ciclo.
O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil… pic.twitter.com/RMhKw1RAyP
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) June 21, 2024
- Vitória
O Leão demitiu o técnico Léo Condé em 14 de maio, após a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Salvador ainda não havia vencido na competição e optou pelo desligamento também do auxiliar Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura.
Condé comandou o Leão por 73 partidas, com 36 vitórias e dois títulos, o Campeonato Baiano de 2024 e a Série B de 2023.
OBRIGADO, LÉO CONDÉ! 🔴⚫️🦁
O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura. Foram 73 partidas no comando do técnico, 36 Vitórias, o acesso para a elite do futebol, o título do Brasileiro… pic.twitter.com/2ARa6LcV5K
— EC Vitória (@ECVitoria) May 14, 2024
- São Paulo
O Tricolor anunciou a saída de Thiago Carpini após o mau início de campeonato, em 18 de abril, na 2ª rodada, após derrota para o Flamengo no Maracanã. O argentino Luis Zubeldia chegou para assumir o seu lugar e tem feito um bom trabalho até então.
- Vasco
O Gigante da Colina demitiu o técnico Ramón Diaz ainda em 27 de abril, após a quarta rodada do Brasileirão. O Vasco chegou a contratar o português Álvaro Pacheco para o lugar do argentino, mas demitiu o treinador em 20 de junho, após a 10ª rodada, após quatro jogos no comando da equipe, com três derrotas e um empate.
O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras.
Rafael Paiva assume o comando interinamente.#VascoDaGama pic.twitter.com/XuQUARFCPS
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 20, 2024
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.