São Paulo passa fácil pelo Vasco em Campinas e cola no G4
Lucas Moura foi o destaque da partida no Brinco de Ouro, em Campinas, com dois gols na segunda etapa
O São Paulo não tomou conhecimento do Vasco da Gama na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o clássico nacional por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, 16, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Luciano e Lucas Moura (duas vezes) marcaram pelo Tricolor, que se mantém na briga pelo G4.
O jogo aconteceu no estádio do Guarani, pois o MorumBis vem sendo utilizado para shows do cantor havaiano Bruno Mars. Priorizando a semifinal da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o Vasco da Gama tentou dar mais ritmo aos veteranos Payet e Philippe Coutinho, que pela primeira vez atuaram juntos como titulares, mas a parceria dos talentosos meias não funcionou.
Estreando um terceiro uniforme em vermelho e preto, o São Paulo abriu o placar em chute forte de Luciano; Léo Jardim demorou a reagir e viu a bola passar por entre suas pernas. O Vasco teve boa chance para empatar, mas Coutinho adiantou um pouco a bola e chutou para fora, quando podia ter passado a bola ao artilheiro Pablo Vegetti.
O ritmo do São Paulo subiu no segundo tempo, embalado por Lucas Moura. O camisa 7 arrancou e marcou um golaço, em chute cruzado de canhota. O terceiro veio de cabeça, após cobrança de escanteio (assista abaixo aos gols do jogo).
Como ficou a classificação do Brasileirão
O Tricolor é o quinto colocado do Brasileirão com 50 pontos, um a menos que o quarto colocado Flamengo, que, no entanto, tem dois jogos a menos. O Vasco, que prioriza a semifinal da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, ficou com 37 pontos, na 10ª colocação. (confira a classificação completa).
Os próximos jogos de São Paulo e Vasco
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Criciúma no dia 26, no Heriberto Hülse.
Já o Vasco agora foca suas atenções no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, em São Januário, no próximo sábado, 19, às 18h30 (de Brasília). O time mineiro venceu o jogo de ida por 2 a 1.