Vasco se distancia do Z-4 e mantém Inter em má fase
No reencontro com o Beira-Rio, após 70 dias longe de casa, Colorado é surpreendido e sofre 2 a 1; equipe cruzmaltina abre cinco pontos da zona de rebaixamento
O Vasco surpreendeu o Internacional, neste domingo, 7, e venceu por 2 a 1 em partida que marcou o reencontro do Colorado com o estádio Beira-Rio. Os gols anotados por Adson e Lyncon dão tranquilidade ao cruzmaltino, que agora soma cinco pontos de distância do Z-4. O Inter segue em má fase e chega a quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Foi um reencontro emocionante entre o Internacional e o Beira-Rio. Naturalmente que os donos da casa tentaram se aproveitar do mando para surpreender o Vasco. Colecionando algumas finalizações, mas nenhuma grande oportunidade, o Inter também viu o goleiro Léo Jardim trabalhar para manter o placar zerado.
Aos 39 minutos aconteceu o momento de maior preocupação do primeiro tempo. O lateral Renê subiu para dividir com Rojas e levou a pior no choque de cabeça. O atleta colorado sofreu um concussão e precisou sair do gramado imobilizado e de ambulância.
A partida recomeçou movimentada na etapa final, com as duas equipes trocando finalizações. O Inter viu Hyoran e Alan Patrick flertarem com o gol, em chutes que passaram raspando a trave. Aos 15 minutos, Adson aproveitou o erro do zagueiro e ficou com a bola. O atacante avançou e tirou do goleiro para marcar o gol cruzmaltino.
O segundo e último tento da noite veio na bola parada, pelo alto. Em cobrança de escanteio, Vegetti exigiu grande defesa do goleiro Fabrício. No entanto, a bola se ofereceu para Lyncon completar e ampliar a vantagem do Vasco.
Se na etapa inicial foi a vez do Vasco aproveitar o erro defensivo, os papeis se inverteram aos 34 minutos, quando a defesa carioca deixou Bustos receber na grande área e diminuir para o Inter. Nos acréscimos, os donos da casa tiveram a bola para arrancar o empate, mas Robert Renan acertou o travessão.
Os lances de Inter x Vasco pelo Brasileirão: