Publicidade
Publicidade

Inter vence GreNal 442 e mantém Grêmio na zona de rebaixamento

Couto Pereira é casa do primeiro clássico gaúcho fora do RS e Colorado faz 1 a 0 com gol contra de Gustavo Martins; equipe tricolor pode ser lanterna ao final da rodada

Este sábado, 22, foi histórico para o clássico GreNal, que pela primeira vez em 442 partidas foi disputado fora do Rio Grande do Sul. A partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu no Couto Pereira, em Curitiba, e terminou com vitória do Inter por 1 a 0, com gol contra de Gustavo Martins. O resultado mantém o Grêmio na zona de rebaixamento e podendo virar a rodada na lanterna da competição.

Publicidade

A tensão do clássico refletiu nas performances dentro de campo e o primeiro tempo de jogo foi equilibrado, mas com poucas emoções. Tanto o Grêmio quanto o próprio Inter pouco conseguiram fazer para ficarem próximos do gol.

O Tricolor até começou melhor, mas o Inter cresceu na metade para o final. Com pouco volume e efetividade, as equipes foram para o vestiário com o marcador zerado.

Publicidade

A rede foi balançar mesmo aos 18 minutos de jogo, em lance de Alan Patrick. O meia colorado levantou a bola na grande área e o goleiro Marchesín tentou tirar. Pelo alto, Vitão subiu e contou com desvio decisivo em Gustavo Martins. A arbitragem assinalou gol contra do atleta tricolor.

O Grêmio criou uma boa chance para tentar igualar o clássico, com Gustavo Nunes, em velocidade, e com Geromel já nos acréscimos. Mas foi muito pouco. O Inter segurou o resultado até o apito final e saiu com três pontos.

Os lances de Grêmio x Inter pelo Brasileirão:

Publicidade