Tricolor gaúcho marca na reta final com Amuzu e Isidro Pitta volta a decidir com gol logo na sequência; Massa Bruta é vice-líder por conta do saldo de gols
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder, pelo menos por enquanto. Neste sábado, 10, o Red Bull Bragantino foi até Porto Alegre visitar o Grêmio e conseguiu um importante empate por 1 a 1 dentro da Arena. O Tricolor marcou com Amuzu já na reta final e Isidro Pitta deixou tudo igual na sequência. O resultado deixa o Massa Bruta na ponta de forma provisória.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
A diferenças na tabela refletiram levemente o jogo dentro de campo. Isso porque o Bragantino conseguiu dominar a posse de bola mesmo fora de casa, mas pouco criou. Do lado oposto, o Grêmio não ficou confortável em campo, mas também passou longe de ameaçar a boa defesa paulista.
Nathan para o Tricolor gaúcho e Sasha para o Massa Bruta foram protagonistas dos únicos lances no primeiro tempo. O placar persistiu zerado.
No segundo tempo, logo nos minutos iniciais, o Bragantino flertou com o gol. Pelo alto, Lucas Barbosa ganhou da marcação e só não balançou a rede porque Volpi protagonizou um milagre para salvar o time da casa. Depois foi a vez de Guzmán ficar perto de marcar.
O Grêmio foi crescendo com o tempo, e passou a colecionar boas oportunidades também. O dinamarquês Braithwaite exigiu defesa do goleiro Cleiton, que voltou a aparecer em finalizações de Monsalve e Jemerson.
Aos 40 minutos, Arezo levantou a torcida tricolor carimbando a trave do Braga. Na sequência, Amuzu carregou para o meio e chutou no canto, tirando o zero do placar e deixando o Grêmio na frente. O Bragantino respondeu de forma imediata e, no lance seguinte, Isidro Pitta bateu colocado e deixou tudo igual pela última vez.