Com Bolasie decisivo, Criciúma arranca empate contra o Vasco
Atacante congolês marcou os dois gols dos anfitriões, o último aos 50 minutos do segundo tempo, e garantiu a igualdade no Heriberto Hülse
O Criciúma demonstrou sua força no Heriberto Hülse, e arrancou um empate emocionante em 2 a 2 com o Vasco, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão 2024, neste domingo, 18. O atacante Yannick Bolasie garantiu a festa dos 18.403 torcedores presentes com dois gols, o último nos acréscimos do segundo tempo.
O gol de abertura do Criciúma aos cinco minutos parecia um prenúncio de uma vitória segura, mas o Vasco mostrou resiliência e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. No entanto, o Criciúma lutou até o final e conseguiu o empate nos últimos instantes, garantindo a manutenção da sua invencibilidade de dois meses em casa.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Escalações
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Dudu, 26’/2ºT), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Higor Meritão (Ronald Lopes, 16’/2ºT), Newton, Allano (Matheusinho, 27’/2ºT), Marquinhos Gabriel (Arthur Caíke, 16’/2ºT), Fellipe Mateus (João Carlos, 37’/2ºT) e Bolaise. Técnico: Cláudio Tencati.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton (Leandrinho, 34’/2ºT); Hugo Moura (Souza, 17’/2ºT), Mateus Carvalho, Payet (JP, 34’/2ºT), Adson, Rayan (Erick Marcus, 17’/2ºT) e David. Técnico: Rafael Paiva.
Como foi a partida entre Criciúma x Vasco da Gama
A partida começou a todo vapor com o Criciúma assumindo a dianteira rapidamente. Aos cinco minutos, Bolaise, após vencer Cocão pela direita, cruzou para Allano e se posicionou no meio da área para finalizar com precisão no canto do goleiro Léo Jardim. A resposta do time carioca veio aos 19 minutos, quando Rayan obrigou Gustavo a realizar uma excelente defesa.
O Criciúma mantinha a posse de bola e pressionava, mas acabou sendo punido pela máxima do futebol: “quem não faz, leva”. David, aos 35 minutos, acertou um belo chute próximo à entrada da área, empatando a partida. O gol trouxe uma nova dinâmica ao jogo, com o Vasco tomando o controle e conseguindo a virada nos acréscimos do primeiro tempo, com Rayan aproveitando passe de Piton.
O Vasco iniciou o segundo tempo com a mesma intensidade, dominando as ações e criando boas chances. Logo aos dois minutos, Léo desperdiçou uma oportunidade clara após um cruzamento preciso de David. Pouco depois, um gol do Vasco foi anulado, mantendo a partida emocionante e aberta.
Não tardou para o Criciúma responder. Aos 13 minutos, Meritão arriscou de fora da área e obrigou Léo Jardim a fazer uma difícil defesa. O Tigrão manteve a calma, valorizando a posse de bola e, nos acréscimos do segundo tempo, Bolaise novamente apareceu para garantir o empate e fazer a festa da torcida.
Como ficou a classificação do Brasileirão?
O empate mantém o Criciúma na 13ª posição com 25 pontos, enquanto o Vasco permanece em 10º, somando 28 pontos.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias