Publicidade
Publicidade

Criciúma vence e frustra Botafogo, que desperdiça chance de liderança

Tigre faz 2 a 1 no Heriberto Hülse, com Barreto e Arthur Caíke; Glorioso podia assumir ponta provisória e agora corre risco de deixar o G-4

Neste sábado, 22, o estádio Heriberto Hülse foi palco da abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, o Criciúma venceu o Botafogo por 2 a 1, com gols de Barreto e Arthur Caíke, e frustrou a equipe carioca que sonhava em dormir na liderança provisória da competição.

Publicidade

Com as arquibancadas cheias e o apoio da torcida, foi o Criciúma que começou melhor o jogo. Após segurar a pressão do Botafogo, aos nove minutos, Ronald passou por Cuiabano e cruzou para Barreto abrir o placar a favor do Tigre.

O Criciúma ampliou a vantagem aos 33 minutos, com Matheusinho, mas o árbitro anulou o gol por falta polêmica de Barreto em Gregore, logo no início da jogada.

Publicidade

Mesmo com bom volume de jogo, o Botafogo só foi conseguir igualar o marcador no segundo tempo. Aos nove, em cobrança de escanteio, Romero jogou na área e Lucas Halter ganhou pelo alto.

Após o gol sofrido, o Tigre voltou a crescer e passou a viver seu melhor momento no jogo. A equipe carioca tentou equilibrar já na reta final e foi justamente quanto o Criciúma garantiu a vitória. Após roubada de bola, Claudinho serviu Arthur Caíke para a finalização.

Nos acréscimos, quase o time da casa ampliou. Em lance rápido, Allano marcou, mas teve o tento anulado por impedimento.

Publicidade

Os lances e odds de Criciúma x Botafogo pelo Brasileirão:

Publicidade