Corinthians sobra contra o Vasco e vence a primeira no Brasileirão
Timão faz 3 a 0 dentro da Neo Química Arena, com Memphis protagonista, e ainda com dois gols anulados por impedimento

O Corinthians somou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro de 2025 neste sábado, 5, ao fazer a lição de casa contra o Vasco da Gama. Dentro da Neo Química e com mais de 43 mil torcedores presentes, o Timão fez 3 a 0 e ainda viu a arbitragem anular dois gols que poderiam transformar o jogo em goleada.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Dentro de casa, o Corinthians não teve muita dificuldade para trabalhar a bola e ameaçar o Vasco. A equipe carioca que foi a campo com uma escalação alternativa apostou em uma estratégia de cautela e acabou pagando caro.
Logo aos 12 minutos, em linda jogada coletiva, a rede balançou. O peruano Carrillo lançou Memphis na grande área, o holandês matou no peito já servindo Yuri Alberto, que chegou finalizando para o primeiro gol da noite.
O Vasco tentou ameaçar na sequência, o jogo ficou equilibrado, mas logo o Timão voltou a controlar as ações. Aos 27 minutos, os papéis se inverteram. Foi a vez de Yuri Alberto acionar Memphis na grande área e o holandês tirar do goleiro para o segundo gol da partida.
Já no segundo tempo, o Corinthians chegou a marcar o terceiro com Bidu, mas viu o árbitro anular o tento por falta no lance. A situação se repetiu com Memphis, que também marcou em outro impedimento marcado com auxílio do VAR.
Na reta final, nos acréscimos, Memphis voltou a aparecer em lançamento na grande área. O holandês parou no goleiro Léo Jardim, mas a bola explodiu no zagueiro João Victor e voltou para a rede – 3 a 0 e fim de jogo.