Botafogo domina Vasco no clássico e dispara na liderança do Brasileirão
Glorioso aproveita tropeço do Palmeiras na rodada, faz 3 a 0 dentro do Nilton Santos e abre seis pontos de vantagem na ponta da tabela
O Botafogo disparou de vez na liderança do Campeonato Brasileiro e ficou ainda mais próximo do título. Nesta terça-feira, 5, o Glorioso venceu o clássico carioca contra o Vasco da Gama por 3 a 0, no Nilton Santos, e abriu seis pontos de vantagem do rival Palmeiras na ponta da tabela.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Como é característico do Botafogo, o líder do campeonato começou o clássico com a intensidade lá no alto, com muito volume de jogo e criando inúmeras chances de gol.
Aos nove minutos, Alex Telles desceu em velocidade e serviu Savarino para o primeiro gol da noite. Logo três minutos depois, o Glorioso tocou de pé em pé em trama que terminou com Luiz Henrique. O atacante finalizou tirando do goleiro e ampliando a vantagem no clássico.
Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve pênalti anulado em lance que culminou na expulsão do zagueiro João Victor, do Vasco, com o segundo cartão amarelo.
Com a larga vantagem e um jogador a mais em campo, o Botafogo jogou o segundo tempo com tranquilidade. Aos 26 minutos, Júnior Santos deu números finais ao clássico com um verdadeiro golaço. O atacante do Glorioso encobriu o goleiro Léo Jardim para o terceiro e último tento da noite: 3 a 0.