Em jogo atrasado válido pela 10ª rodada, Mastriani desencanta e Glorioso faz 3 a 1 dentro do Nilton Santos
O Botafogo fez a lição de casa nesta quarta-feira, 4, e venceu o Ceará em partida atrasada válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Em noite marcada pela despedida de Igor Jesus, o Glorioso fez 3 a 2 no confronto direto, dentro do Nilton Santos, e subiu ao G-6 do campeonato. Os gols foram marcados por Mastriani, Alex Telles e Marlon Freitas.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Botafogo fez valer o mando e, aproveitando o apoio da torcida alvinegra nas arquibancadas, pressionou o Ceará logo a partir do apito final. O volume de jogo foi crescendo com o tempo e as chances aparecendo.
A primeira boa trama do Glorioso acontece aos 17 minutos, em chute de Igor Jesus e grande defesa de Fernando Miguel com os pés. Aos 33 minutos, Artur carimbou o travessão e o gol foi esquentando. Até que, aos 45 minutos, Artur chutou cruzado e o goleiro do Vozão rebateu. Na sobra, Mastriani marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O Ceará foi reagir no segundo tempo, logo no início. Em cruzamento por baixo, Pedro Raul foi mortal e desviou para o empate – que durou 15 minutos. Após análise de vídeo, a arbitragem viu toque de mão de Dieguinho na grande área e o pênalti foi confirmado. Na conversão, Alex Telles colocou o time carioca na frente outra vez.
Aos 32 minutos, Artur foi tentar driblar a marcação do Ceará e perdeu a posse. A bola sobrou para o próprio companheiro Marlon Freitas, que chutou e confirmou o terceiro tento do Botafogo. Ainda deu tempo de Pedro Raul descontar o seu segundo, mas a reação do Vozão parou por aí.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.