Villarreal arranca empate heroico contra o Barcelona
Os catalães chegaram a abrir vantagem mas cederam dois gols ao adversário
O jogo parecia se encaminhar para mais uma vitória fácil do Barcelona, entretanto, o Villarreal não desistiu e empatou o jogo de forma heroica em 2 a 2. O resultado ainda é agradável aos catalães, que foram ameaçados durante o todo o jogo, mas ainda abriram um ponto de vantagem para o Atlético de Madrid, que ontem foi derrotado pelo Sporting Gijón.
Aos 20 minutos, Rakitic abriu o placar para o Barcelona após pequena confusão dentro da área. Para piorar o cenário, o técnico Marcelino Toral, do Villarreal, foi expulso pelo árbitro após reclamação. Após pênalti sofrido por Neymar, ele mesmo bateu e converteu o segundo para os catalães.
Na volta do intervalo, o Submarino Amarelo voltou com tudo e marcou logo aos 12 minutos, com Bakambu pegando rebote do goleiro Bravo. Aos 17, Mathieu, que havia acabado de entrar no lugar de Pique, jogou contra a própria rede após cobrança de escanteio. Com o empate, o Barcelona não conseguiu mais criar tantas chances e foi pressionado pelo Villarreal até o final, que conseguiu segurar o resultado e perdeu opotunidades de sair vencedor.
Veja aqui a tabela do Campeonato Espanhol