Vegetti no topo: a corrida dos artilheiros do Brasil em 2025
Atacante argentino do Vasco assumiu a liderança do ranking da artilharia do Brasil, à frente do compatriota Germán Cano, do Fluminense; veja ranking

A briga pelo posto de maior goleador do futebol brasileiro no ano segue intensa. Na última terça-feira, 15, Pablo Vegetti assumiu a liderança do ranking de artilheiros do Brasil em 2025, ao marcar na derrota do Vasco para o Ceará, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Assim, o argentino chegou a 14 bolas na rede em 18 partidas disputadas na temporada. Ele marcou seis vezes no Estadual, uma na Copa do Brasil, três na Copa Sul-Americana e quatro no Brasileirão.
Na cola do ranking, está seu compatriota Germán Cano, do rival Fluminense. O centroavante tricolor tem 13 gols em 16 jogos.
Ariel, do Genus-RO, e Neto Oliveira, do Confiança-SE, têm 11 gols, sendo o atacante da equipe rondoniense o terceiro, por ter 11 jogos (enquanto o do time sergipano tem 17). Quem fecha o top-5 é Guilherme, do Santos, com 10 tentos.
Pedro Raul, do Ceará, também chegou à 10ª bola na rede, mas fica em sexto por ter dois jogos a mais que o santista. Abaixo, estão Hulk (Atlético Mineiro), Luiz Fernando (Athletico Paranaense), Allanzinho (Ferroviário-CE) e Moraes (Maringá-PR), que marcaram nove vezes.
Os artilheiros do Brasil em 2025
- Pablo Vegetti (Vasco) – 14 gols
- Germán Cano (Fluminense) – 13 gols
- Ariel (Genus) – 11 gols
- Neto Oliveira (Confiança) – 11 gols
- Guilherme (Santos) – 10 gols
- Pedro Raul (Ceará) – 10 gols
- Hulk (Atlético Mineiro) – 9 gols
- Luiz Fernando (Athletico Paranaense) – 9 gols
- Allanzinho (Ferroviário) – 9 gols
- Moraes (Maringá) – 9 gols